Encontro da Família Diocesano em Cássia tem estimativa de receber 6 mil pessoas - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de abril de 2024


Publicidades

Encontro da Família Diocesano em Cássia tem estimativa de receber 6 mil pessoas

Publicado sábado, 25 de junho de 2022





Neste domingo, dia 26, acontece no Santuário de Santa Rita de Cássia o Encontro da Família Diocesano, evento que tem expectativa de público de 6 mil pessoas.

Muitas caravanas de igrejas do sudoeste de Minas e até do estado de São Paulo devem participar deste encontro que também celebra o X Encontro Mundial das Famílias.

As caravanas serão recebidas às 8h, seguida de palestra com padre Mateus de Jesus. O bispo Diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto irá celebrar missa logo após.

"O movimento está intenso! Fiéis devotos e devotas de todos os estados estão visitando o Santuário! A alegria de quem chega é visível, todos e todas impressionados com a grandeza do complexo e com a espiritualidade do lugar. Os fiéis se emocionam e rezam com fervor!", disse o reitor do santuário, padre Michel Pires.

O complexo religioso, que ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, e abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia, tem atraído milhares de pessoas.

Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Quem também está muito satisfeito com a movimentação no Santuário e na cidade é o secretário de Turismo de Cássia, Diego Borges.

“Tivemos um intenso aumento de turistas na cidade diariamente, com um fluxo maior aos finais de semana. Vemos pessoas de várias cidades e muitas romarias chegando aqui. Esse aumento está movimentando todo o comércio, o que é muito bom”, afirmou.

 

Com informações do jornal Estado de Minas




Mais Religião


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar