Festividades dos 110 anos têm diversos eventos culturais e artísticos, além de workshops - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 01 de julho de 2022


Publicidades

Festividades dos 110 anos têm diversos eventos culturais e artísticos, além de workshops

Publicado segunda, 30 de maio de 2022





Dia 1º de junho, quarta-feira, Guaxupé comemora seus 110 anos e uma vasta programação cultural e artística ocorrerá dentro do mês.

Criado em 2018, o Guaxupé Café Festival é um projeto que inclui em seu calendário as comemorações da cidade. Este ano, o evento será presencial e continua sendo gratuito à população.

Ontem, dando início às festividades, aconteceu apresentação do Concerto Ihara com Orquestra Contemporânea Innovare e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, com um público estimado em 10 mil pessoas.

Durante todo mês haverá exposição itinerante dos artistas Ana Elisa Leite Ribeiro (LIK) e Gilson Roberto Ribeiro. Também haverá lançamento de vídeos e documentários pelas redes sociais, canais do youtube e blogs dos produtores:

Dia 02, quinta-feira: “Escuta pra ver” – Sílvio Henrique dos Reis

Dia 10, sexta-feira: “Café com Poesia” – Flávia Romeiro Marques

Dia 15, quarta-feira:“1 Café, 2 Torradas” – curta-metragem Zaqueu Soares Cândido

Dia 30, quinta-feira: “O Passado que reflete: Bens Tombados” – Marcos V. V. Rodrigues Júnior

 

Confiram o restante da programação

Dia 31: Terça-feira

19h: Abertura do Guaxupé Café Festival no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.

 

Dia 1º: Quarta-feira

9h: Solenidade Cívica com participação das escolas de Guaxupé e apresentação da Banda de Música do 12º BPM da Polícia Militar, no Coreto Kaled Cury.

16h: Trio-elétrico em frente ao Teatro, com apresentação músical: Banda Eis-Me Aqui, Ítalo Honório, Cativa Estrela, Trio Retrô.

 

Dia 2: Quinta-feira

20h: Apresentações musicais com DEK 90, Tô Q Tô, Samba Trupe.

 

Dia 3: Sexta-feira

20h: Seven Keys, Power Jam, Malkavianos Rock

 

Dia 4: Sábado

20h: Lucas Félix, Paulo Gabriel, João Narciso, João Paulo Molin

 

Dia 5: Domingo

16 h:  Nossa Frequência , Diego Reis, Alan Marqs, Johnny Marques & Cristiano

 

Mais eventos

Na quarta-feira, dia 8, às 17h30, no Teatro Municipal, 1º Encontro sobre o Turismo Rural de Guaxupé - Uma proposta, a quem interessar. Com certeza esse encontro vai ser muito produtivo uma vez que a cidade está investindo forte no turismo.

De 9 a 12, e de 16 a 19, a partir das 18h, no Parque Mogiana, terá Arraiá do Café com barracas de comidas típicas, apresentações culturais todas as noites, quadrilha, Feira de Artesanato e muito mais.

Dia 9, quinta-feira, tem início das 18 às 22h, na Estação Cultural (Casa da Cultura), exposição fotográfica “Avifauna Guaxu” por Carlos Alberto Peixoto, e exposição xilografia “Estórias em Xilo” – Gustavo Resende Dias.

No sábado, dia 11, tem programação para toda família:

Às 15 h, no estádio municipal, final do Campeonato Municipal Master “Quarentão”. Às 17 e 19h, no Teatro, apresentação do mágico J.Karllus Ilusionista. Às 20h, no Parque da Mogiana, Sarau Dona Rosa.

Na quarta-feira, dia 15, às 19h, no Teatro, Contação de História:  “Minha vida é uma Viagem” – Pequenos Contadores .

Na sexta, dia 19, na Estação Cultural, encontro dos corais: Coral Master de Guaxupé, Coral Municipal, de Casa Branca, Coral do Clube Pirassununga, Coral Elohim e Grupo Coral Tessitura, de São João da Boa Vista. 

 

Workshops

O tema “Empreendedorismo Cultural e Gestão de Projetos” será debatido em workshop a ser realizado no dia 17, sexta-feira, das 15 às 16h, na Estação Cultural, pela palestrante Marta Guerra, Diretora do Centro de Formação Artística e Tecnológica. Mais tarde, das 17 às 18h30, Fabrício Martins, gerente de extensão do Centro de Formação Artística e Tecnológica ministrará a palestra sobre Produção de Eventos.

No dia 18, sábado, das 15 às 16h30, na Estação Cultural, master class com Gilson Silva, Regente da Banda Sinfônica do CEFART. Das 17 às 18h30, de tema Coral e Canto, palestra com Bruno Thadeu (Regente do Côro Sinfônico e do Coral Infanto Juvenil do CEFART)

 

Cinema, Teatro e Música 

No dia 17, sexta-feira, acontece às 10h, Mostra de Cinema Festival de Curtas Fundação Clóvis Salgado, no Cine 14 Bis; e às 19h, peça teatral “Canta Grão”, com Coletiva.Eco, no Parque da Mogiana

Na Feira Livre, no sábado, a partir das 11h, apresentação teatral  “Café do Grão a Degustação”, do grupo As Brincantes. A partir das 14h, na Fazenda Tulha, conversa sobre práticas agroecológicas, colheita de café orgânico, teatro de bonecos, Catira, moda de viola e baile. No Teatro Municipal, às 17 e 19h, o Grupo Experimental de Teatro apresenta “A casa e seu dono”. No Parque da Mogiana, às 19h, teatro com grupo As Brincantes.

Encerrando a semana, no domingo, dia 19, às 18h, na Estação Cultural, imperdível apresentação da Banda Sinfônica, do Centro da Fundação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado.

 

Última semana

No dia 23, quinta-feira, às 19h, no Teatro, apresentação de dança com The Brother Crew. No dia 24, às 19h, apresentação do grupo Na Ponta dos Pés.

Sábado, dia 25, na Feira, às 9 e 11h, peça teatral “Canta Grão, com Coletiva.Eco. Às 17 e 19h, no Teatro, o grupo Mamulengo Flor do Cafezal apresenta a peça “A Festa do Café”.

Domingo, dia 26, às 8h, passeio ciclístico que percorrerá a rota do patrimônio histórico de bens tombados de Guaxupé, saída do Parque da Mogiana. Mais tarde, às 17 e 19h, no Teatro, grupo Tramas & Dramas apresentará a peça “Juca Mulato”.

Encerrando o mês de festividades, no dia 30, no Teatro, entrega da Comenda Dr. Juquita.

 

Acompanhe o grupo de notícias do CORREIO SUDOESTE no whatsaap e receba a programação diariamente...basta acessar o link https://chat.whatsapp.com/KuC9cvpaUfOGSti8wj4tMH

 




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar