Presidente nacional da OAB homenageia ex-diretores da subseção de Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 21 de maio de 2022


Publicidades

Presidente nacional da OAB homenageia ex-diretores da subseção de Guaxupé

Publicado quarta, 11 de maio de 2022





A 57ª Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, de Guaxupé promoveu no último dia 6, uma solenidade para entrega de carteiras funcionais a nove bacharéis em Direito que haviam sido recentemente aprovados no exame de ingressão na instituição. Naquela oportunidade a direção nacional da OAB também promoveu a entrega de “Laura de Agradecimento” a cinco integrantes da última diretoria, cujo mandato se exauriu em 31 de dezembro último.  

A mesa que conduziu os trabalhos foi composta pelo presidente da subseção local, Marco Antônio Alves; pela vice-presidente, Dra. Márcia Zampar Jorge, e pelos diretores das diversas comissões internas, Cristina Fernandes, Iasmim Fidelis, José Armando Damito, Maylon Furtado Passos, e Noraci dos Santos Chaves.

Novos advogados

Naquela oportunidade nove novos profissionais do Direito receberam as respectivas carteiras funcionais, sendo eles: Amanda Caran do Carmo, Caroline Rocha Ribeiro da Silva, Ericsson Monteiro Gomes, Fernando dos Reis Venâncio, Letícia Cristina Dias Gallate, Marcelo Augusto de Araújo, Maria Clara de Paiva, Maria Eduarda Ferreira Gonçalves e Thiago Morais de Paula.

Falando aos novos profissionais do Direito, o presidente Marco Antônio mencionou a importância e a responsabilidade do advogado na defesa dos direitos dos respectivos clientes, seja no ato de ingressar com uma ação judicial ou ao contestar outra; na forma de conduzir os litígios de forma ilibada, correta e honesta; que atualmente mais de 400 advogados estão inscritos na subseção local, porém deste total, 80 estão sendo investigados pela comissão de ética profissional; que a confiança e o respeito só serão conquistados através de um trabalho realizado com profundo estudo, e com muita honestidade.

Homenagem especial

Durante o evento, a diretoria da subseção local promoveu uma homenagem especial ao novo advogado, Ericsson Monteiro Gomes, funcionário que há 23 anos vem prestando às diversas diretorias a que serviu a sua colaboração leal e dedicada.

Pela sua cultura, pelos seus conhecimentos técnicos jurídicos, Ericsson impôs-se aos meios forenses, o que lhe vale esta merecida carteira funcional e que certamente ainda o projetará muito merecidamente.

Laura de Agradecimento

Em virtude dos relevantes serviços prestados pelos ex-diretores da subseção local ao longo dos últimos três anos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, atuaram com muita maestria na boa aplicação da Justiça e na manutenção do Estado Democrático de Direito, o Conselho Nacional da OAB, através do então presidente nacional, Felipe Santa Cruz, concedeu uma justa homenagem aos senhores doutores: Marco Antônio Alves, presidente; Dr. Antônio Benedito do Nascimento, vice-presidente; Flávio da Silva Gomes, tesoureiro; Maylon Furtado Passos, secretário geral; e Maria de Fátima Ribeiro Vergili, secretária geral adjunta.

Confraternização

Finda a solenidade, foi oferecido um “café da tarde” aos presentes, momento em que os novos advogados, e respectivas famílias, tiveram a oportunidade de interagirem com os profissionais que já vêm atuando ao longo dos últimos anos. (WF)




Mais Justiça


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar