Grupos teatrais de Guaxupé fazem bonito em festivais e recebem várias premiações - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 01 de julho de 2022


Publicidades

Grupos teatrais de Guaxupé fazem bonito em festivais e recebem várias premiações

Publicado segunda, 02 de maio de 2022





Os Grupos de Teatro de Guaxupé “Tramas e Dramas” do Centro Cultural Dona Rosa e “Passarim” do Instituto Elias José participaram do 10º FETUBA (Festival de Teatro de Ubá), que aconteceu de 19 a 24 de abril.
Ubá recentemente ganhou o título de capital do teatro mineiro.
O evento acolheu mais de 200 artistas de todo o Brasil, com 25 espetáculos de diferentes categorias, oferecidos gratuitamente para a população da cidade, atingindo um público de mais 25 mil pessoas de maneira presencial e através das redes sociais. O alcance chegou a ultrapassar 500 mil acessos durante as atividades.
A participação dos dois grupos neste importante festival foi viabilizado com o patrocínio da Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e das empresas Escola Interativa, Unimed e Cooxupé.
O Instituto Cultural Elias José representou o teatro guaxupeano nesse intercâmbio de artistas com o espetáculo “ A Menina Que Nunca Existiu”, peça que foi aprovada pelo Fundo de Cultura de Guaxupé e foi apresentada durante a programação do Natal de Luz 2021. 
A peça dirigida e escrita por Pedro Caetano, é uma emocionante aventura dos contos clássicos entrelaçada com os poemas do escritor Elias José, que foi carinhosamente recebida pela população de Ubá com o teatro lotado.
O grupo foi indicado a todos os prêmios da categoria Teatro Infantil, na qual o espetáculo esteve selecionado.


As indicações foram:
MELHOR TRILHA SONORA
MELHOR ATOR COADJUVANTE para Silas Inocêncio
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE para Luana Castro
MELHOR ATRIZ para Bruna Emiliano
MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL DO FESTIVAL


A peça ficou no top três de melhor espetáculo da categoria e recebeu os prêmios:
MELHOR FIGURINO
MELHOR CENÁRIO
MELHOR MAQUIAGEM para Ernani Sastre 
MELHOR DIREÇÃO para Pedro Caetano
O grupo Tramas e Dramas apresentou “Boi Ronceiro”, do dramaturgo guaxupeano Ricardo Inhan, na categoria drama, com Ernani Sastre, Pedro Caetano Simões e Vanessa Marques.
Pedro Caetano recebeu indicação de melhor ator coadjuvante.




Mais Cultura


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar