Alex Cavalcante "Mochila" traz vice-governador ao maior cenário bíblico do Brasil - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

Alex Cavalcante "Mochila" traz vice-governador ao maior cenário bíblico do Brasil

Publicado segunda, 02 de maio de 2022





O Monte das Oliveiras conta com 18 monumentos, de Gênesis ao Apocalipse.

De maneira exemplar, recentemente o governo do Estado lançou a Via Liberdade, uma rota turística e cultural que contempla as belezas históricas de Minas, Rio de Janeiro e Brasília.

Aqui no Sudoeste de Minas, o nosso tesouro, herança do eterno JK é o Mar de Minas.  Além das águas temos outras heranças, como por exemplo; o maior cenário bíblico a céu aberto do país; o Monte das Oliveiras, idealizado pelo historiador Iglair Lopes.

Foi esse cenário exibicionista que atraiu os olhares do vice-governador Paulo Brant, do deputado estadual Dalmo Ribeiro e de dezenas de lideranças regionais. A visita da maior autoridade tucana do Estado ao santo local foi organizada pelo presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante, amigo de Brant.

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o protejo de lei 3184/2021 de autoria do deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) que reconhece de relevante interesse do Estado a obra do senhor Iglair.

Durante o encontro na Câmara dos Vereadores, Alex “Mochila”anunciou a aprovação da PL na comissão de cultura e avaliou que ainda nesse semestre poderá se tornar lei esse reconhecimento do Estado. "Tenho certeza que o Sr. vice-governador pode contribuir para darmos mais musculatura ao turismo na região. A indústria do turismo é muito importante e temos como receber milhares de pessoas aqui, afinal, além de todos os pontos de visitação o nosso povo é muito hospitaleiro. Precisamos também reconhecer o empenho do Dalmo, que se sensibilizou com a nossa demanda e gerou o projeto de lei 3184", afirmou Cavalcante.

O Monte das Oliveiras conta com 18 monumentos, de Gênesis ao Apocalipse, que reproduzem com precisão e gracejo a história mais contada da humanidade.

O apoio do Governo de Minas é essencial para se desenvolver um plano de turismo seguro e capaz de atrair muito mais gente para nossa região.

Compareceram ao evento lideranças de várias cidades da região, como o prefeito de Serrania, Elton (PSDB), o prefeito de Passos, Diego Oliveira, a diretora da Federaminas, Eliza Soares, a Superitendente regional de Saúde, Kátia Rita, vereadores e empresários, além do pré-candidato a deputado estadual, Flaviano Mouta.

Essa foi a primeira vez que um vice-governador visitou a obra de Iglair Lopes!

 

Siga Alex Cavalcante no Instragram:

https://www.instagram.com/alexcavalcante_mochila/




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar