Fábrica da Heineken em Minas Gerais é confirmada em Passos - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 01 de julho de 2022


Publicidades

Fábrica da Heineken em Minas Gerais é confirmada em Passos

Publicado terça, 26 de abril de 2022





A cidade de Passos venceu a disputa para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken no estado. Segundo apurou o Estado de Minas junto a fontes ligadas à negociação, representantes da prefeitura da cidade e da empresa de bebidas vão assinar nesta quarta-feira (27/4) o protocolo para a instalação do complexo produtivo.

A Heineken prevê investimento de R$ 1,8 bilhão em Passos. A cerimônia de assinatura do acordo deverá ter a participação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. Um ofício do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), obtido pela reportagem, aponta que o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior, também estará presente.

A concorrência em torno da fábrica da cervejaria teve a participação de várias cidades mineiras. Cidades como Uberaba, Patrocínio e Frutal, no Triângulo Mineiro, Ouro Preto e Mariana, na Região Central, e Santa Rita do Sapucaí, no Sul, chegaram a se apresentar como candidatas.

Nesta terça (25), o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que tem Passos como uma de suas bases eleitorais, também confirmou a nova localização da indústria. "A decisão da Heineken não é política. Ela escolheu Passos porque reúne características que favorecem a industrialização e o escoamento de mercadorias da empresa. Temos uma cidade com aeroporto, universidade pública, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com 27 cursos de graduação, água em abundância e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) razoável", disse, em entrevista à "Rádio Alternativa FM".
A escolha da Heineken por Passos põe fim a um imbróglio iniciado em dezembro último, quando a cervejaria desistiu de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Estado de Minas




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar