Falecimento da professora Magnólia Bárbara Cruvinel - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

Falecimento da professora Magnólia Bárbara Cruvinel

Publicado terça, 19 de abril de 2022





É com profundo sentimento de pesar que registramos o falecimento da Professora Dona Magnólia Bárbara Cruvinel, 95 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira, 19 de abril, em Guaxupé.

Dona Magnólia, como ela era mais conhecida, desaparece em avançada idade, porém era um exemplo de virtudes, de fé cristã que a todos edificava, por isso que suportou com resignação a longa e penosa enfermidade a que foi acometida.

Ela era uma anciã formada nos velhos e austeros princípios da boa e tradicional família mineira, e esses atributos ela os implantou no seu lar e entre os que com ela conviveram.

Como professora que foi na atual Escola Municipal Barão de Guaxupé, imprimiu as suas lições de inteireza de sua vida exemplar. Assim, ensinou e amou as crianças com carinho que a sua sensibilidade de mulher boa inspirava. Atualmente já se encontrava aposentada.

No magistério que ela ilustrou com sua capacidade, e que enobreceu com o seu ideal, apesar de ter decorrido os anos de sua merecida aposentadoria, ainda há discípulos que recordam comovidos a sua atuação de professora dedicada.

Ela era dessas criaturas boas, cuja simplicidade realçava lhe as virtudes. Dedicada ao lar, viveu para a família, orientando e educando cuidadosamente os filhos e os netos.

Mulher de excelente formação religiosa, imprimiu no seu lar os princípios de sua fé, orientando sua vida, de seus filhos e netos num ideal de trabalho de que jamais se apartou.

Espírito forte e esclarecido, viveu com jovialidade, e agora ao findar de seus dias, embora com a idade avançada, manteve aquela mesma conduta serena e bondosa que foi a linha mestra de sua vida.

Dona Magnólia Bárbara Cruvinel nasceu em 29 de julho de 1926, filha dos saudosos, Antônio Estevam Bueno e de Dona Maria José da Conceição. Era viúva do também saudoso João Cruvinel Filho, funcionário da Receita Estadual que foi e ex-vereador, um dos homens mais dignos e respeitados que Guaxupé já teve. Com a sua morte ela deixa os filhos: Célia Maria, Maria Tereza, João Batista, Antônio Carlos, Carlos Alberto, Mariana, José Osvaldo e Ana Lúcia, além de noras, genros, netos e muita saudade.

As lágrimas que a sua morte provoca vêm do mais fundo do coração dos que a amaram, pois a vida de Dona Magnólia sempre foi caracterizada pela bondade que lhe marcou os dias e que a fez criatura exemplar e admirável.

Hoje ela descansa em paz, como a brava lutadora após a refrega. A sua memória permanecerá eternizada no coração de todos e será reverenciada e cultivada com respeito e carinho.

Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal e será sepultado ainda hoje, às 16h, no Cemitério da Praça da Saudade.

 

Homenagem da professora Maria Luiza Lemos Brasileiro e de seu marido Wilson Ferraz

De Patrocínio para Guaxupé, 19-04-2022   




Mais Falecimentos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar