Seminário sobre turismo será realizado em Capitólio - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

Seminário sobre turismo será realizado em Capitólio

Publicado sábado, 05 de março de 2022





Entre os dias 7 e 10 de março, Capitólio receberá o seminário “Abeta Conecta – Inspirando e capacitando o turismo de natureza”. O evento é gratuito e tem o objetivo de fortalecer o turismo local, por meio de capacitações e oficinas. O encontro é voltado a empresários do setor e tem vagas limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (37) 3373-1111.

O encontro é uma das ações do Reviva Capitólio - Viva o Mar de Minas, sendo fruto da parceria entre Sebrae Minas, Prefeituras de Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória, Conselho Municipal de Turismo de Capitólio – Comtur e Secretaria de Estado de Cultura.

Na segunda-feira (7), o seminário será realizado no salão de eventos do Lago Vitória, de 17 às 21h. Entre as atividades programadas está a apresentação da palestra "Viajar transforma o Brasil", onde será discutido o potencial e as oportunidades do turismo de natureza na nova economia verde.

Já nos dias 8, 9 e 10 de março, o evento será realizado no Centro de Convenções do município. Na terça-feira (8), as atividades serão realizadas das 9h às 17h30, abordando tópicos variados, como: formalidade e desenvolvimento; boas práticas ambientais, sociais e de governança; e gestão de riscos e normas técnicas em turismo de aventura.

Na quarta-feira (9), o encontro será de 9 às 18h. O dia de atividades será marcado pela realização de uma dinâmica circular de relacionamento com os participantes e pelo desenvolvimento de produtos e experiências, além da apresentação da primeira parte da palestra sobre marketing digital e comunicação.

No último dia (10), o seminário começará às 9h com a segunda parte da palestra sobre marketing. Em seguida, serão discutidos os riscos geológicos em áreas naturais com turismo. Após o almoço, o associativismo será o tema debatido. Por volta de 15h, os empresários participarão da dinâmica em grupo: conectando negócios, pessoas e natureza. Às 16h30, será servido um café especial, que marcará o encerramento desta edição.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar