GUAXUPÉ OFERECE TRATAMENTO PÓS-COVID - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de janeiro de 2022


Publicidades

GUAXUPÉ OFERECE TRATAMENTO PÓS-COVID

Publicado terça, 14 de dezembro de 2021





Já está em funcionamento em Guaxupé, Rua Francisco Vieira do Valle, nº 460 –Centro, uma unidade médica para tratamento de pacientes que tiveram sequelas da Covid-19.

Cerca de 16 pessoas já estão sendo atendidas inclusive com assistência domiciliar aos portadores de sequelas mais graves impossibilitados de se deslocarem até o Centro Pós-covid.

Fazem parte da equipe:01 médico, 1 enfermeira, 3 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo, 1 nutricionista e 1 técnico de enfermagem.

A Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, explicou a dificuldade de montar a unidade pela falta de profissionais de saúde disponíveis para contratação. “Ficamos durante meses lutando para que esta unidade fosse criada. A falta de profissionais de saúde no mercado é um fato. Aqueles que estão na ativa estão extremamente cansados depois de passar quase dois anos em um ritmo exaustivo de trabalho, mas estamos felizes em poder oferecer mais este serviço à população de Guaxupé”.

Alguns sintomas persistentes podem indicar que a pessoa que teve coronavírus precisa de tratamento, como:

 

-Fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar

-Falta de ar (ou dificuldade para respirar, respiração curta)

-Perda de paladar e olfato (temporária ou duradoura)

-Dores de cabeça

-Dor e/ou fraqueza musculares

-Dificuldades de linguagem, raciocínio/concentração e memória

-Distúrbios do sono (insônia)

-Depressão e ansiedade

-Agravamento de doenças preexistentes

-Pacientes em uso de suporte ventilatório;

Aqueles que apresentarem um ou mais sintomas devem procurara Unidade de Saúde mais próxima da sua residência (Estratégia Saúde da família ou Unidade Básica) para encaminhamento ao Centro Pós-covid.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar