MAIS DE 5.000 PESSOAS AINDA NÃO RECEBERAM 1ª DOSE DE VACINA CONTRA CORONAVÍRUS EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

MAIS DE 5.000 PESSOAS AINDA NÃO RECEBERAM 1ª DOSE DE VACINA CONTRA CORONAVÍRUS EM GUAXUPÉ

Publicado sexta, 03 de dezembro de 2021





As campanhas de conscientização para a importância da vacinação contra a Covid-19 não param em todas as mídias nacionais, regionais e municipais. Mesmo assim ainda tem aquelas pessoas que se negam a se proteger de pegar a doença talvez acreditando em tantas informações falsas que circulam pelas redes sociais ou por negarem a gravidade do vírus.

As vacinas, como já foi explicado, não vai imunizar contra o vírus, mas vai ajudar para que um contaminado não sofra as graves consequências que a Covid-19 manifesta.

Já foi desmentido várias vezes que o uso de kits contra a Covid, remédios caseiros, etc. não dão o resultado esperado. Cada organismo reage de uma forma e a única solução até o momento são as vacinas, que fizeram cair o número de internação em UTI´s e principalmente o de óbitos.

Pelo Vacinômetro do SUS, disponível  no site https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro , falta cerca de 5.696 pessoas para tomarem a primeira dose de vacina e Guaxupé totalizar os 100% do público-alvo estimado (45.425 pessoas, acima dos 12 anos). No caso da segunda dose, o número é maior: 10.191 pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para completar a imunização necessária.

Vale lembrar que a imunização só estará valendo com as duas doses obrigatórias e até a terceira, que já está em andamento.

Já foi comprovado que pessoas imunizadas e que adquiriram o coronavírus ficaram assintomáticas ou apenas com sintomas leves. Pode sim, haver casos mais graves, dependendo da reação de cada organismo, mas são menos dos que não vacinaram.

Outra informação importante: a vacinação impede que o vírus sofra mutações. Um exemplo é o que vem acontecendo na África, país com baixíssima vacinação, onde surgiu a variante Ômicron que já está se espalhando para o mundo.

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO

Desde semana passada a Secretaria de Saúde de Guaxupé está oferecendo a vacina, sem necessidade de agendamento, das 8 às 16h, de segunda a sábado, no Terminal Rodoviário e Vila Olímpica (poliesportivo).  Não esquecer de levar carteira de identidade, a carteira de vacinação e do SUS.

-  1ª dose para pessoas ainda NÃO vacinadas acima de 12 anos;

- 2ª dose para pessoas com a 2ªdose da Pfizer em atraso ou após 21 dias da 1ª dose;

- 3ª dose para adultos maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose há 05 meses;




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar