DUAS CHAPAS DISPUTARÃO A ELEIÇÃO DA OAB NO SÁBADO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de janeiro de 2022


Publicidades

DUAS CHAPAS DISPUTARÃO A ELEIÇÃO DA OAB NO SÁBADO

Publicado quinta, 25 de novembro de 2021





Acontecerá no próximo sábado, 27 de novembro, entre as 9 e as 17 horas, a eleição da diretoria da 57ª Subseção da OAB de Guaxupé para o triênio 2022/2024. O evento será realizado na nova sede da instituição, no Centro de Excelência Jurídica da OAB Guaxupé, recentemente inaugurada, ao lado do Fórum da Justiça Comum. Estão aptos a votar 261 advogados dos 408 inscritos.

Duas chapas disputarão o pleito através do uso de urna eletrônica.

A Chapa 1 é encabeçada pelo advogado Elias Abdala Tauil, e a Chapa 2 tem à frente o advogado Marco Antônio Alves, candidato à reeleição.

“A Ordem é Renovar”

A Chapa do candidato Elias Abdala Tauil, advogado há mais de 40 anos, tem como vice Marília Santana, advogada militante na Comarca local.

Dentre as metas desta chapa constam:

-unificação da classe com representação da instituição na sociedade local;

-participação nos conselhos municipais;

-estabelecer um canal de ligação entre os filiados e a direção da subseção;

-participação efetiva da instituição com os projetos e causas sociais;

valorização dos honorários advocatícios;

-celebração de convênios com o comércio e prestadores de serviço na área de saúde;

-instalação de protocolo central, de correspondente bancário ou caixa eletrônico no Fórum de Guaxupé;

-cursos de capacitação e especialização para os advogados, dentre outros benefícios aos profissionais do Direito.

“OAB que faz + para Todos”

A Chapa nº 2 é encabeçada pelo atual presidente da instituição, Marco Antônio Alves, candidato à reeleição, e tem como vice Márcia Zampar Jorge.

Em seus mandatos, Marco Antônio sempre promoveu eventos para comemoração do Dia do Advogado, além das confraternizações de finais de ano, proporcionando interação dos advogados e de suas respectivas famílias; campanhas preventivas de saúde;  torneios esportivos, etc. Ele foi responsável pela criação do Centro de Excelência Jurídica, uma sede moderna, ampla, especialmente projetada e construída ao lado do Fórum da Justiça Comum, onde os advogados encontram conforto e todo tipo de apoio para o desempenho de suas atividades. A total remodelação e ampliação do “Parlatório” do presídio Guaxupé/Guaranésia, com cinco cabines, sala de espera, instalações sanitárias, computador e internet, também é fruto deste incansável batalhador.

 

Metas

Em virtude de um esforço conjunto do Dr. Marco Antônio junto à administração municipal, a Subseção local conseguiu a doação de uma área no Loteamento Joaquim Cecílio Ribeiro, próximo ao Fórum, para que no local possa ser edificada uma sede social e recreativa. A verba para a construção do prédio já se encontra depositada e o projeto aprovado pela Prefeitura. Este projeto tornará a OAB Guaxupé autossustentável, sendo um local especialmente projetado para que os inscritos possam realizar suas confraternizações particulares sem custo algum, bastando apenas o agendamento.

-A nomeação de um juiz titular para a Segunda Vara Cível da Comarca local, além da criação de uma terceira Vara Cível e de uma da Justiça Federal também estão no plano da chapa.

-Incrementar a ESA para a realização de congressos, seminários, palestras, encontros de estudos jurídicos, cursos de capacitação, campanhas comemorativas, entre outros eventos também é meta do Dr. Marco Antônio.

-Na área de esportes e saúde ele também pretende dar uma atenção especial ao projeto CAAminhar, o Pedal Legal, com os passeios ciclísticos, os torneios de futebol, tênis, peteca, truco e sinuca.

-Continuação de atenção especial na valorização do advogado, com a cobrança de consultas, regulamentação de valores de diligências, a exigência da contração de advogados nos serviços extrajudiciais, o pagamento de honorários aos advogados dativos, dentre outros.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar