ALUNA DE ESCOLA MUNICIPAL TESTA POSITIVO PARA COVID-19 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 01 de julho de 2022


Publicidades

ALUNA DE ESCOLA MUNICIPAL TESTA POSITIVO PARA COVID-19

Publicado terça, 09 de novembro de 2021





Várias mães de alunos da escola municipal Barão de Guaxupé entraram em contato com o CORREIO SUDOESTE indignadas.

Segundo uma delas informou, uma criança de 10 anos esteve na escola na quarta e quinta-feira, na sexta como piorou da gripe faltou.  Foi então que no domingo realizou o teste confirmando estar com Covid-19. Que o irmão da garota, também menor de idade, está contaminado, mas já desconhecem em qual escola está.

A indignação das mães é que a escola não enviou qualquer tipo de comunicado aos pais, apenas aos alunos da sala de aula da garota.

Uma das mães entrou em contato com a diretora da escola que confirmou as informações e afirmou que a escola está monitorando os outros alunos e redobrando a atenção nos cuidados.

Segundo o Decreto Municipal 2474, a suspensão de aula só ocorrerá se houver ocorrência simultânea de mais de um caso suspeito ou confirmado onde os envolvidos (alunos ou trabalhadores) convivam na mesma sala de aula e não tenham tido contato com outras turmas. Nesse caso as aulas presenciais serão suspensas por duas semanas (14 dias).

Em contato com o Diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Cunha, ele confirmou os fatos e disse ainda que o protocolo neste caso está correto, sendo que as crianças estão sendo monitoradas e só haverá suspensão de aula se aparecer mais casos positivos. Afirmou que não há motivos para pânico pois todos estão seguindo corretamente os protocolos.

As aulas presenciais tiveram início na semana passada, dia 3, em todas as escolas.

OUTROS CASOS

Informações de mães de escolas particulares também afirmam que desde que tiveram início as aulas híbridas, algumas crianças foram contaminadas pelo Covid-19. Mas nenhuma nota oficial foi emitida para a população.

Infelizmente, a transparência nas informações que é um direito do povo, não vem sendo seguido em Guaxupé pelas autoridades competentes e a imprensa tenta, de toda forma, e com dificuldade, continuar com seu papel de informar.




Mais Educação


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar