ALMG inaugura Centro de Atendimento a Prefeitas e Prefeitos - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

ALMG inaugura Centro de Atendimento a Prefeitas e Prefeitos

Publicado quinta, 04 de novembro de 2021





Espaço de uso privativo dos responsáveis pelas administrações municipais oferecerá apoio quando eles estiverem na Casa.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) inaugurou nesta quinta-feira (4/11/21) seu Centro de Atendimento a Prefeitas e Prefeitos, localizado no andar térreo do Palácio da Inconfidência. 

O espaço, que já está à disposição dos titulares das prefeituras, será de uso privativo de prefeitos e prefeitas, para que possam ter um local para trabalhar durante o intervalo entre os compromissos agendados, ou antes de sua realização, e contar com uma estrutura de apoio básica para o desenvolvimento de suas atividades. 

A entrada será por meio do porte de credenciais de acesso especial, que também dispensará prefeitas e prefeitos dos procedimentos de controle de acesso da Casa, facilitando o seu ngresso nas dependências da ALMG. 

Iniciativa elogiada

O Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, elogiou a iniciativa. “É um espaço que valorizará o esforço dos prefeitos, que sempre estão na Casa buscando soluções para os enormes desafios da administração municipal, sempre sobrecarregada. Agradeço o acolhimento do Parlamento mineiro, não só neste espaço físico, mas por ser um representante dos interesses dos municípios”, afirmou. 

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), convidou todas as prefeitas e os prefeitos a virem à Assembleia conhecerem o novo espaço. “Reconhecemos a importância do trabalho das prefeituras e queremos que o Centro de Atendimento seja um ponto de apoio, para que tenham a estrutura para, enquanto estão aqui, continuarem a dar bom andamento aos trabalhos. E queremos também que o Parlamento mineiro seja sempre um parceiro dos prefeitos e ajude e contribua para o desenvolvimento das cidades, levando recursos. É desproporcional a exigência que é feita aos municípios e a contrapartida financeira que eles recebem. Queremos, cada vez mais, trabalhar juntos por Minas Gerais e, por isso, estaremos sempre prontos e com nossas portas abertas”, ressaltou.

Também esteve presente à inauguração o deputado Zé Reis (Pode), que já foi prefeito da cidade de Bonito de Minas, no Norte do Estado. O fato foi lembrado pelo presidente da AMM. “Ele sabe de nossas batalhas por recursos para a região junto ao Governo do Estado”, frisou.




Mais Política


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar