DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA SE REÚNE COM MINISTRO PAULO GUEDES - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 21 de maio de 2022


Publicidades

DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA SE REÚNE COM MINISTRO PAULO GUEDES

Publicado quinta, 28 de outubro de 2021





O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas na Câmara Federal, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes e com a ministra da Secretaria de Governo da presidência da República, Flávia Arruda, para discutir sobre as cirurgias eletivas, iniciativa do parlamentar que tem apresentado ótimos resultados, e possibilidade até de se transformar em política de Estado. "Fomos muito bem recebidos pelos  ministros Paulo Guedes e Flávia Arruda. Acredito que essa reunião foi a mais importante até o momento sobre o assunto. O ministro ficou convencido e muito motivado com nosso programa de zerar a fila das cirurgias eletivas no Sul e Sudoeste de Minas, iniciativa que pode ser expandida para o Brasil inteiro, se tornando política de Estado. O governo investiu muitos recursos para equipar os hospitais e essa estrutura precisa ser utilizada. Sugeri ao ministro a criação do programa "Opera Brasil", que funcionaria como parceria do governo e participação dos deputados através de emendas parlamentares. Em nossa região o sonho de zerar a fila das cirurgias eletivas começa a se tornar realidade. Acreditamos e temos fé que é possível atender a todos os brasileiros", disse o deputado Emidinho Madeira.

Logo após a reunião com os ministros em Brasília, o deputado articulou agenda com o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, para esta quinta-feira (28), com o objetivo de alinhar os detalhes de modo que as pendências burocráticas sejam superadas entre a união, estado, municípios e os prestadores de serviços. "Todo o nosso esforço é para atender as pessoas que estão na fila há muitos anos. É uma obrigação do poder público e um direito do cidadão ", finalizou o deputado Emidinho Madeira.




Mais Política


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar