JURUAIA NÃO REGISTRA MORTES POR COVID HÁ MAIS DE UM MÊS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

JURUAIA NÃO REGISTRA MORTES POR COVID HÁ MAIS DE UM MÊS

Publicado quinta, 07 de outubro de 2021





Há mais de um mês o município de Juruaia não registra mortes causadas pela Covid-19. Até o momento foram 22 óbitos causados pelo doença, sendo último deles de um senhor de de 78 anos, no dia 28 de agosto.

Juruaia está entre os 500 municipios mineiros que não registram mortes pela doença há mais de um mês. Os dados foram informados pelas prefeituras à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e constam no sistema Sivep, do Ministério da Saúde.

O número, que corresponde a 58% dos municípios do estado sem mortes pela doença em um mês, revela a eficácia da vacinação contra o coronavírus.

O percentual de imunização com a primeira dose já chega a 83 % da população acima de 12 anos e, com o esquema vacinal completo, passa de 50% desse público.

Nesta quinta-feira (7/10), durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha a situação da pandemia no estado, o secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, destacou o sucesso da campanha de vacinação.

“Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus”, destacou Baccheretti.

Segundo dados apresentados pelo secretário, a média de pacientes internados no estado vem caindo, chegando a 617 no último dia 5/10. Há duas semanas, eram 716 pessoas hospitalizadas devido à doença. Em quatro semanas, a queda é de 25%.  

Bacherretti ressaltou ainda que, apesar dos avanços, os cuidados sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos, devem ser mantidos pela população.

Vacinação Juruaia

Juruaia possui maior cobertura vacinal da 1ª dose na microrregião de Saúde de Guaxupé. Segundo dados do vacinômetro do Estado de MG, o município tem 98,39% da população com mais de 12 anos está imunizada com a primeira dose e 53,75% de cobertura da 2ª dose.

 

*Com informações de Agência Minas.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar