ONDE ESTÁ JESUS? - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

ONDE ESTÁ JESUS?

Publicado quinta, 07 de outubro de 2021





Para os católicos, Ele está presente especialmente na Eucaristia. Ou melhor, para os católicos, Jesus é a Eucaristia. Por isso, a Hóstia consagrada é adorada. Sendo ela o próprio Jesus ali presente na simplicidade da casquinha do pão, os joelhos então se dobram em adoração.

Para os protestantes, Jesus está presente principalmente na Palavra. Aliás, Jesus é a Palavra de Deus, que pode ser por todos encontrada na leitura da Sagrada Escritura, regra de fé e prática. Por isso, leem tanto, e de tanto ler, memorizam, sendo capazes de citar pontualmente ou precisamente os livros e seus respectivos capítulos e versículos.

Já para aqueles que olham além das restrições, exclusivismos e limitações frequentemente impostas pelas instituições, ainda que à elas pertençam, Jesus vive onde pudermos encontrar um coração fraterno, ou seja, na pessoa de alma sensível, compassiva, acolhedora, misericordiosa, promotora de justiça, alegria e paz.

 

Nicola Archangello


COLUNISTA
Coluna de Fé: Jesus Cristo Salvador Autor: Nicola Archangello


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar