TRABALHADORES RURAIS VÃO PODER SER ATENDIDOS PELO CAMINHÃO DA SAÚDE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de janeiro de 2022


Publicidades

TRABALHADORES RURAIS VÃO PODER SER ATENDIDOS PELO CAMINHÃO DA SAÚDE

Publicado quarta, 06 de outubro de 2021





O Programa Saúde Itinerante é um sucesso em todo Estado e chega ao Sul de Minas no próximo dia 25. A regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES de Passos recebe o Caminhão da Saúde nas cidades de Monte Santo de Minas, Guaranésia e Alterosa. Nessa segunda fase do programa serão ofertados 2.500 atendimentos para produtores e trabalhadores rurais em cinco regionais do Sistema.  As pessoas interessadas em realizar os exames devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade.

O caminhão com equipamentos médicos e levando profissionais especializados estará nos municípios fazendo exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia, para as mulheres, e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens. O objetivo do Saúde Itinerante é criar oportunidades de educação e informação para promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher rural.

 

Como funcionará

Mulheres e homens serão atendidos em dias separados, para maior conforto de todos. No dia da ação, as consultas serão agendadas em um intervalo suficiente para não haver aglomeração no local. Os interessados deverão levar um documento de identificação e preencher uma ficha de cadastro. Após as consultas e os exames, os laudos serão encaminhados para a secretaria de saúde que os encaminharão aos atendidos.

 “O Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas está muito agradecido por ser um dos municípios que receberá o Saúde Itinerante. Serão atendidos homens e mulheres do campo. Prevenção é o melhor remédio! José Maria Andrade Pontes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas.

“É muito gratificante receber o caminhão do Programa Saúde Itinerante em Guaranésia. O projeto vem para mostrar ao homem e mulher rural a importância da prevenção de doenças, além da oportunidade da pronta realização desses exames por especialistas. Sem isso, poderia levar muito tempo até que pudessem ser agendados aqui na região. É o Sistema FAEMG/SENAR/INAES mais uma vez trazendo saúde e educação ao povo do campo”. Caio Rivetti, presidente do Sindicato Rural de Guaranésia.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar