A EFICÁCIA DE UMA CONVERSA COM DEUS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

A EFICÁCIA DE UMA CONVERSA COM DEUS

Publicado terça, 21 de setembro de 2021





No começo da minha vida profissional, passei por trancos e barrancos e quase desisti diante das dificuldades. Um padre que foi meu professor sugeriu-me que antes de tomar qualquer iniciativa, deveria primeiro ir à igreja e falar com Deus. Ali no interior da igreja, fora de horário de celebrações, eu estava praticamente sozinho e tomei a liberdade de tocar o Sacrário com a minha mão direita. “— Senhor, sou eu...” e disse o meu nome. Repeti algumas vezes até que senti na alma que era o momento de me comunicar com Ele. Eu precisava muito falar com Deus naquela hora, era um momento de desespero.

Voltei-me até o primeiro banco onde me ajoelhei e me desabafei, percebendo ainda na alma, aquela presença forte e inexplicável. Emocionei-me e cheguei às lágrimas. Falei com Ele e tive a idéia, naquela hora, de lhe pedir perdão pelas minhas omissões e práticas indevidas. Em seguida pedi ao Senhor que fizesse valer, naquela hora, aquela sua afirmativa contida na Bíblia: “Se estás cansado, oprimido e o teu fardo é pesado, vinde até a mim que eu te aliviarei”.

— Senhor meu Deus: meu fardo é pesado e já não agüento mais. Eu vim pedir-lhe que me alivie, pois já não tenho mais ânimo para a vida. Perdoe-me por ter esperado chegar a este ponto para vir até aqui lhe falar, depois de ter procurado a solução dos meus problemas profissionais e de saúde em locais errados, deixando-lhe de lado e por último, por causa da minha fé tão pequena.

Parece que Deus permite acontecer fardos pesados em nossas vidas, pois só assim reconhecemos a nossa impotência e o procuramos. Mas sempre preferimos procurar solução nos recursos materiais em primeiro plano, mesmo quando o problema é espiritual. Hoje entendo que quase todos (ou todos) os problemas da vida são de origem espiritual por causa do nosso descuido e omissão para com a espiritualidade, a oração e o exercício da fé.

Digo com sinceridade a todos aqueles que são vítimas dos problemas desta vida e da depressão, que procurem Jesus Cristo eucarístico ou da maneira que cada religião ensina. Concentre, sinta Sua presença e fale com Ele de perto. Tenho certeza de que o mesmo que aconteceu comigo naquela hora, acontecerá também com todos que o procurar, pois ele mesmo disse que quem procura, acha.

Naquele dia eu fui aliviado na mesma hora e mais tarde, em casa, até meus familiares notaram a minha transformação, pois há muitos dias andava aborrecido, intolerante e nervoso por causa da crise de saúde, além de problemas profissionais e até de relacionamento familiar.

Tudo ficou mais fácil em minha vida depois daquele dia e voltei ali novamente para agradecer, lembrando que Jesus Cristo quando curou 10 leprosos disse que só um deles voltou para agradecer e era justamente aquele que ele menos esperava, o samaritano, discriminado pelos judeus.

Aprendi o caminho da igreja, do Sacrário, do Santíssimo e da Eucaristia onde já obtive soluções dos meus problemas e até curas prodigiosas. Nunca mais demorei a estar ali para uma conversa com Deus.

Seja quem for e de qualquer religião cristã, este procedimento é a melhor coisa que um fiel pode fazer. É importante não permanecer na dúvida, mas ficar firme na crença da sua convicção, seguindo sempre os ensinamentos do Mestre.

Eloadir de Almeida Vieira, in memorian




Mais Religião


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar