PM FLAGRA DUPLA DE SÃO PAULO DURANTE GOLPE USANDO NOME DE BANCO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

PM FLAGRA DUPLA DE SÃO PAULO DURANTE GOLPE USANDO NOME DE BANCO

Publicado terça, 21 de setembro de 2021





Toda semana tem registro policial na cidade e região de vítimas, principalmente as idosas, que caem no golpe de estelionatários que se passam por funcionários bancários.

Ontem, dia 20, uma senhora de 69 anos, moradora na Vila Campanha, recebeu uma ligação onde uma pessoa se passava por funcionário bancário. A história é a mesma: que a correntista tinha sido vítima de fraude em sua conta bancária e que seria necessário entregar o cartão com senha para reverter os valores.

Um dos filhos da aposentada marcou com o suposto ‘funcionário’, o local para entregar o cartão. Chegando lá, estava um Fiat Uno vermelho. Então o rapaz desconfiou da armação e anotou a placa do veículo repassando a informação para a Polícia Militar.

Os militares deram início ao rastreamento do Uno que foi encontrado no residencial Vale Verde e abordado.

O motorista do carro, identificado como Luiz Carlos, 53 anos, morador no bairro Imirim, em São Paulo, estava com um menor de 17 anos, morador da Vila Basileia, também em São Paulo. O menor estava vestido com camisa social azul.

Dentro do Uno os policiais encontraram 3 máquinas de cartão, 3 celulares, 3 cartões de débito, 1 pasta de couro, 1 dichavador de maconha, 1 camisa social longa, documento de identidade de Luiz Carlos e do menor, documento do veículo e R$ 750,00.

Durante a ação, os militares notaram que os 3 celulares não paravam de receber chamadas por um número salvo como SANTANDER.  Na pasta de couro estava escrito várias vezes o nome Jeferson, que foi usado no contato com a aposentada.

Luiz Carlos foi preso e o menor apreendido, sendo ambos levados para a Delegacia juntamente com os materiais.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar