PREFEITO ATENDE PEDIDO DE VEREADOR E VISITA PRAÇA ESTEVAM FRANCHI - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

PREFEITO ATENDE PEDIDO DE VEREADOR E VISITA PRAÇA ESTEVAM FRANCHI

Publicado quinta, 16 de setembro de 2021





A pedido dos moradores das imediações da Praça Estevam Franchi, no Jardim Planalto, o vereador Luiz Smargiassi Filho, o Didinho, promoveu um encontro com o prefeito Heber Hamilton Quintela na última terça-feira, 14, oportunidade em que as pessoas puderam apresentar uma série de reivindicações e pedidos de melhorias.

Segundo Didinho, a presença do gestor municipal no local onde estão ocorrendo problemas ou deficiências, ouvindo diretamente dos munícipes as queixas, reclamações e ou sugestões, facilita as soluções, além de um melhor entrosamento entre a população e a administração municipal.

Parquinho e aparelhos de ginástica

Dentre as principais reivindicações constavam a implantação, naquela praça, de um playground para que as crianças possam brincar, bem como aparelhos para exercícios físicos, plantio de árvores, melhorias no ajardinamento, inclusive com a possibilidade de instalação de um ponto de distribuição de água para irrigação das plantas.

Árvores

Uma mulher mostrou ao prefeito uma árvore que está “secando” e ainda disse que galhos da mesma, esporadicamente, têm caído, o que coloca em risco a segurança de transeuntes.

Outra reivindicação foi a poda de outras árvores de grande porte, cujos galhos estão muito próximos da rede de distribuição de energia elétrica, sendo que alguns deles já se encontram acima dos telhados de duas edificações, na outra margem da praça. A constante queda de flores, e de folhas destas árvores, tem provocado o entupimento de calhas e rufos destas edificações, o que tem provocado transtornos aos proprietários e ou moradores destas edificações.      

Segurança

Os populares alegaram que a iluminação noturna daquela praça estaria deficiente, o que em tese traria insegurança aos transeuntes e aos moradores das imediações.

Outro pedido foi a melhoria na sinalização de trânsito. Segundo disseram alguns moradores, já ocorreram diversas colisões de veículos nas confluências daquela praça.

Lixeiras

Outra reivindicação foi a instalação de lixeiras em alguns pontos. Naquela oportunidade foi mostrado ao prefeito que a única lixeira existente seria uma instalada na confluência daquela praça com a Avenida José Antônio dos Santos.

Soluções

O prefeito Heber solicitou ao seu chefe de Gabinete, Renato Gouvêa, que também estava presente, que anotasse todas as reivindicações para estudo técnico e medidas tendentes à solução os problemas.




Mais Política


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar