TENTATIVA DE PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS FALHA EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de setembro de 2021


Publicidades

TENTATIVA DE PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS FALHA EM GUAXUPÉ

Publicado quarta, 08 de setembro de 2021





No final da tarde desta quarta-feira, em Guaxupé, vários caminhões se aglomeraram no trevo da Avenida do Café, saída para o estado de São Paulo.

Dois representantes dos caminhoneiros de Guaxupé disseram em entrevista a um jornal local que a paralisação é em defesa do Governo Federal, do aumento do pedágio e do óleo, e que estavam seguindo as ações da categoria de outras cidades.

Em nota, o Ministério de Infraestrutura informou que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) está atuando para desmobilizar bloqueios de estradas realizados por caminhoneiros. A previsão, segundo nota da pasta, é garantir o livre fluxo nas rodovias, com a tendência de fim das mobilizações até a meia-noite desta quarta-feira. Os bloqueios começaram ontem, durante as manifestações do 7 de Setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em contato com o Capitão Salgado, da Polícia Militar de Guaxupé, uma equipe esteve no local e dispersou os caminhoneiros.

Segundo informou, a ordem da PM neste caso é de que ofereça segurança aos manifestantes: “desde que não obstruam vias ou obriguem caminhoneiros a pararem, podem se manifestar”.

Ainda não temos informações se a manifestação vai continuar em outro local.

Neste momento, filas enormes estão se formando em postos de combustíveis da cidade, onde os motoristas temem uma greve como a de 2018 e o abastecimento seja prejudicado.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar