OAB GUAXUPÉ REALIZA DESCERRAMENTO DA PLACA DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EXCELÊNCIA JURÍDICA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de setembro de 2021


Publicidades

OAB GUAXUPÉ REALIZA DESCERRAMENTO DA PLACA DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EXCELÊNCIA JURÍDICA

Publicado terça, 31 de agosto de 2021





A diretoria da 57ª Subseção da OAB-Guaxupé, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, Seção de Minas Gerais, realizou o Descerramento da Placa de Inauguração do Centro de Excelência Jurídica da OAB Guaxupé, no último dia 27. A nova sede encontra-se edificada ao lado do Fórum da Justiça Estadual. Esta é mais uma das grandes realizações da atual diretoria da instituição, presidida por Marco Antônio Alves.  

A solenidade foi presidia pelo presidente da subseção local e contou com a participação do diretor da Caixa de Assistência, Rodrigo Araújo Lopes Cançado, do conselheiro seccional, Cleiton Faria de Oliveira, dos juízes de direito, José Eduardo Junqueira Gonçalves e Milton Biagioni Furquim, além de um grande número de advogados inscritos na Subseção.

A nova “Casa do Advogado” é uma das mais importantes realizações promovidas pela Subseção local, na gestão que se iniciou em 2013 e que se encerrará no final deste ano. Assim os advogados terão à sua disposição salas para atendimento, biblioteca, computadores, sanitários, sala especialmente designada para a Caixa de Assistência proporcionando acesso dos advogados aos benefícios a que têm direito, sala para a diretoria e comissões, além de um auditório para a realização de eventos e palestras promovidos pela ESA- Escola Superior de Advocacia.

Recentemente, a diretoria da subseção local já havia inaugurado a ampliação do “parlatório” do presídio Guaxupé-Guaranésia, com cinco cabines, dando mais dignidade aos advogados, além da disponibilização de duas salas destinadas à realização de audiências virtuais no chamado “Meu Escritório”, localizado na Avenida Dr. João Carlos, no centro da cidade.

Visivelmente emocionado, Dr. Rodrigo Cançado enalteceu os esforços dispensados pelo presidente da subseção local que, “muitas vezes, para gerir os interesses da instituição tem deixado seus afazeres pessoais, contribuindo de forma excepcional para a grandeza e dos interesses de seus pares”.

Cleiton também mencionou o esforço empregado por Marco Antônio na conquista de interesses, do progresso e do bem-estar dos advogados.

A placa de inauguração foi descerrada pelo presidente Marco Antônio, pelo representante do presidente da subseção estadual, Rodrigo Cançado, e pelo conselheiro seccional, Cleiton Faria de Oliveira.

Finda a solenidade, Marco Antônio e Rodrigo Cançado receberam os carinhosos cumprimentos de centenas de advogados que vieram trazer a suas mensagens de gratidão e o seu reconhecimento pelas grandes conquistas em favor dos profissionais do direito e pela boa aplicação do Direito.

Sede social

Ainda, durante a solenidade, Dr. Marco Antônio anunciou que a Caixa de Assistência da Subseção Estadual já havia liberado a verba necessária para a construção da sede social, em Guaxupé. A sede social será edificada em um terreno doado pela municipalidade e localizado no loteamento Joaquim Cecílio Ribeiro e muito próximo do Fórum da Justiça estadual.

Com a nova edificação, a subseção local terá local apropriado para a realização de confraternizações, proporcionando maior conforto e segurança para os advogados e respectivas famílias.




Mais Justiça


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar