1ª EDIÇÃO DO PREPARA GASTRONOMIA É REALIZADA EM JURUAIA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de setembro de 2021


Publicidades

1ª EDIÇÃO DO PREPARA GASTRONOMIA É REALIZADA EM JURUAIA

Publicado segunda, 16 de agosto de 2021





Programa antecede o Circuito Gastronômico, marcado para setembro

O Sebrae Minas, a Associação Comercial de Juruaia (Aciju), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico e empresários locais promovem, de agosto a outubro, a primeira edição do programa Prepara Gastronomia no município, para oferecer suporte e conhecimento técnico a pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. Ao todo, 15 empresas estão sendo beneficiadas pela ação.

Os participantes serão capacitados por meio de oficinas que vão abordar temas como criatividade, finanças, marketing digital e processos produtivos. Nos dias 10 a 19 de agosto, sob a orientação do chef de cozinha Vinicius Curtt, eles também vão criar um prato especial para o 1º Circuito Gastronômico de Juruaia, que será realizado em setembro.

Entre outros objetivos, as oficinas visam à adequação das empresas selecionadas ao novo perfil do consumidor. “Além de qualidade, preço e inovação, os consumidores exigem cada vez mais que as empresas sejam transparentes quanto à origem dos ingredientes e ao cumprimento dos protocolos de saúde. E, principalmente, demandam que a experiência de compra seja tão prazerosa e eficiente por meio do delivery quanto do atendimento presencial”, destaca a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.

Segundo José Antônio da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juruaia, a realização do Prepara Gastronomia e do 1º Circuito Gastronômico do município são formas inovadoras de promover um setor fortemente impactado pelas medidas restritivas impostas para a prevenção da covid-19. “Nossa intenção é compensar de alguma forma esse segmento, auxiliando-o na estruturação de um planejamento estratégico que resulte em aumento da visibilidade e eficácia na divulgação e, consequentemente, no aumento das vendas e do faturamento”, afirma.

A presidente da Associação Comercial de Juruaia, Tânia Rezende, acredita que as oficinas de gestão e inovação vão preparar as empresas para o pós-pandemia. “Por isso, decidimos nos juntar ao projeto”, diz.

Outras iniciativas

Além do Prepara Gastronomia, os interessados também podem se beneficiar de outras soluções oferecidas pelo Sebraetec, que visam ao aprimoramento de processos produtivos, à implantação ou adequação de delivery e à adoção de boas práticas em alimentação. Saiba mais em https://oferta.sebraemg.com.br/sebraetec.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar