PREFEITURA DE JURUAIA COMEÇA PRIMEIRA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO DESVIO DE CAMINHÕES - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de setembro de 2021


Publicidades

PREFEITURA DE JURUAIA COMEÇA PRIMEIRA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO DESVIO DE CAMINHÕES

Publicado sexta, 06 de agosto de 2021





A Prefeitura de Juruaia começou a primeira etapa de um dos projetos mais importantes para o município: a implantação do desvio de caminhões. Nessa quarta-feira (04) a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a retirada de árvores do trecho onde a pista será construída. A retirada das árvores foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) de Juruaia. A Prefeitura fará o replantio de mais de 800 árvores de espécies nativas no município para recomposição ambiental.

O Prefeito Celsinho esteve no local acompanhando o início do projeto. “Essa obra é importante para tirar os caminhões de dentro da cidade, para diminuir os riscos de acidentes. Estamos aqui hoje dando início à limpeza da estrada. Muito gratificante ver que está dando resultado o nosso empenho, que era um sonho do Alvinho e de toda a população”, ressaltou o prefeito.

Ainda estiveram no local acompanhando o início das obras, o chefe de Gabinete, Tiago Mambrini; o secretário de Obras, Carlos Alberto de Souza Júnior; os diretores de departamento Betinho e Candinho; além dos vereadores Toniel Trindade, Maé, Tal, Diney, Edson Ponte Preta, Rubinho da Macena e Nardo.

A primeira etapa do projeto começa um mês depois de o Governo de Minas Gerais, através do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG) dar o aval para a construção, em reunião intermediada pelo deputado Estadual, e vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes. O DER fornecerá o material betuminoso para o asfalto e o município ficará responsável pela terraplanagem e execução da obra. O Executivo recebeu apoio do Legislativo de Juruaia, que devolveu R$500 mil para a obra do desvio, além de recursos próprios do executivo.

O desvio de caminhões terá 4,1km de extensão e ligará a rodovia AMG-1530 à LMG-847. 

(Ascom)




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar