PESSOAS ASSINAM DOCUMENTO DE RECUSA DE VACINA EM JURUAIA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de setembro de 2021


Publicidades

PESSOAS ASSINAM DOCUMENTO DE RECUSA DE VACINA EM JURUAIA

Publicado sexta, 06 de agosto de 2021





Há pouco mais de um mês a Secretaria Municipal de Saúde de Juruaia implantou o termo de recusa para os cidadãos que se negam a vacinar contra a covid-19 com o imunizante disponível. Segundo levantamento da Sala de Vacina até esta semana, 13 moradores assinaram o documento e devem ir para o fim da fila da imunização. O termo foi criado a partir da Resolução n°02/2021 da Secretaria de Saúde, por causa da constante recusa de vacinação em razão da marca do imunizante.

A Sala de Vacina vem encontrando outro entrave para o progresso da vacinação: a ausência do cidadão no dia e hora marcados para imunização. “Pessoas na faixa etária agendada para determinado dia, que não comparecem. Pessoas com doses D2 que não comparecem na data agendada, busca ativa individual, são as maiores dificuldades que temos atualmente”, explica a Coordenadora da Sala da Vacina, a enfermeira Crislaine Graziela.

A enfermeira ainda alerta como atitude da população de não priorizar o momento da vacinação atrapalha o progresso o andamento e prejudica pessoas que estão na fila. “O município tem autonomia para mudar a faixa etária quando atinge 90% da população estimada, o fato da pessoa não vir na data agendada é que quando isso acontece, precisa ser realizado busca ativa dos faltosos, o que acaba atrasando o andamento da vacinação”, ressalta.

Andamento da Vacinação

Nesta sexta-feira (06), a Sala de Vacina realiza a aplicação de imunizantes em pessoas com comorbidades acima de 18 anos, trabalhadores da indústria acima de 28 anos e população em geral com mais de 40 anos.

Até o momento, Juruaia imunizou 4.991 pessoas com primeira dose, 2.045 já tomaram a segunda dose e 189 pessoas foram imunizadas com vacina de dose única.

(Ascom)




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar