GUAXUPÉ PROGRIDE PARA ONDA AMARELA, LIBERA EVENTOS E AUMENTA CAPACIDADE DE FREQUENTADORES - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de abril de 2024


Publicidades

GUAXUPÉ PROGRIDE PARA ONDA AMARELA, LIBERA EVENTOS E AUMENTA CAPACIDADE DE FREQUENTADORES

Publicado terça, 20 de julho de 2021





A Prefeitura de Guaxupé divulgou nessa terça-feira, dia 20, o Decreto 2417, que altera as normas do enfrentamento ao Covid-19 seguindo o Programa Minas Consciente, do Governo Estadual, onde a cidade passará a seguir a ONDA AMARELA. O Decreto começa a valer nessa quarta-feira, 21 de julho.

A circulação de pessoas estará liberada das 24h às 5h do dia seguinte, salvo para trabalhadores e áreas de saúde.

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 5 às 24h, seguindo os protocolos de saúde, e após esse horário, apenas por delivery.

O atendimento presencial também poderá funcionar até às 24h, mas sem consumo em pé ou em balcão, e sem circulação de pessoas dentro do estabelecimento sem máscara. Continua proibido a permanência e o uso de bebidas alcoólicas em frente bares, conveniências, mercados, lanchonetes, distribuidoras.

O uso de música ao vivo ou mecânica está liberado até às 24, seguindo as seguintes regras: aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, controle do fluxo de acesso e acesso com hora marcada; distanciamento de 1,5m em filas, cadeira e no cálculo da capacidade; obter autorização especifica junto à Secretaria de Segurança Pública, com 48 horas de antecedência, bem como para análise dos laudos de segurança específicos para cada evento. A capacidade para eventos ao ar livre  é de 50% da capacidade e 30% para eventos em ambientes fechados.

Mesas e cadeiras na frente dos estabelecimentos estão liberadas com distanciamento de 1,5m e liberada até 6 banquetas em trailers de alimentos.

Volta a funcionar o atendimento presencial nas repartições públicas seguindo os protocolos de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Atividades esportivas coletivas de contato físico estão liberadas para campos municipais e particulares, até 24h, seguindo os protocolos de saúde. Continua proibida a realização de eventos esportivos como torneios e campeonatos.

Templos religiosos poderão aumentar para 50% a capacidade de frequentadores, com distanciamento de 1,5m, e até 24h.

A capacidade de atendimento no comércio e prestação de serviço também passa a ser de 50%, mas dando preferência para atendimento delivery e virtual, com controle de acesso na entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório de máscara, distanciamento com demarcação para 1,5m.

A Feira Livre está liberada e velório com capacidade para 10 pessoas.

As penalidades para quem descumprir as normas continuam as mesmas.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar