QUEIMADAS EM GUARANÉSIA PODEM TER SIDO CRIMINOSAS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de setembro de 2021


Publicidades

QUEIMADAS EM GUARANÉSIA PODEM TER SIDO CRIMINOSAS

Publicado segunda, 12 de julho de 2021





A equipe do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé extinguiu neste domingo dois incêndios de grande proporções em fazendas na área rural de Guaranésia.

O primeiro deles, iniciado por volta de 11 horas na fazenda Varjão, foi extinto com apoio da Defesa Civil de Guaranésia e moradores locais.

Uma área extensa de aproximadamente 25 hectares de vegetação rasteira, mata nativa, pés de café e eucaliptos foi queimada. Quase dez mil litros de água foram gastos no combate que terminou por volta de 17h30.

No segundo caso, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de colheita de madeira (floresta de eucaliptos) na Fazenda Bela Vista, também no município de Guaranésia.

O incêndio começou por volta das 15 horas de domingo e só foi controlado na madrugada desta segunda-feira, dia 12. Três caminhões de combate a incêndios juntamente com funcionários da Usina Itaiquara, além de moradores e proprietários locais,  deram suporte no combate.

Uma área aproximada de 10 hectares de mata de eucaliptos foi queimada. Mais de 100 mil litros de água foram gastos pelos caminhões para o controle das chamas. Em todos os casos há suspeitas de que os incêndios tenham sido criminosos.

(Fonte: 4° Pelotão Militar do Corpo de Bombeiros de Guaxupé)




Mais Polícia


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar