EM MENOS DE UMA SEMANA, OITO MORTES POR COVID EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

EM MENOS DE UMA SEMANA, OITO MORTES POR COVID EM GUAXUPÉ

Publicado domingo, 06 de junho de 2021





Se em Maio a população guaxupeana se assustou pelo alto índice de contaminados e óbitos, Junho parece que não será diferente e pode ser até pior.

Em menos de uma semana, a cidade registra 8 óbitos causados pela Covid: duas mulheres com idades de 60 e 31 anos e, seis homens com idades de 74,70, 62,60, 52, 51.

Famílias estão tendo a triste experiência de enterrar mais de um familiar, com poucos dias de diferença. É o caso do falecimento do homem de 52 anos, no dia 4, onde a mãe havia morrido dias antes e o pai está se recuperando em casa. Hoje também a mulher de 31 anos, mãe de duas crianças, há um ano perdeu a mãe, o pai está em situação grave e o esposo necessitando de cuidados e oxigênio.

A variante do Amazonas, P1, já foi confirmada em Guaxupé e apesar da pouca informação repassada à imprensa, ela pode ser a causadora do aumento da transmissão e posteriormente aos óbitos.

A população aguardava ansiosamente a divulgação de um novo Decreto Municipal para este domingo, mas apenas foi prorrogado o atual até dia 8, terça-feira.

A opinião sobre o fechamento total do comércio e indústria divide a opinião pública e até um vereador que fazia parte do Comitê de Enfrentamento disse em rede social que pediu afastamento.

Enquanto isso, a Santa Casa de Guaxupé continua no seu limite de leitos.

NOVO LOCAL PARA ATENDIMENTO

Já está em funcionamento o segundo Posto Sentinela, para atendimento Covid, no PSF da Vila Campanha. Como o local também servia para vacinação, os procedimentos foram transferidos para o Posto Taboão.

MORTES NA REGIÃO

Algumas prefeituras da região também divulgaram óbitos por Covid nesse fim de semana:

CABO VERDE: óbito de uma mulher de 63 anos que estava internada em Juruaia e foi transferida para Poços de Caldas no dia 3 de junho. Total de óbitos: 13.

MUZAMBINHO: óbito de paciente de 76 anos que estava aguardando transferência para UTI.  Total de óbitos: 24.

NOVA RESENDE: óbito de uma mulher de 57 anos no sábado. Total de óbitos: 20.

GUARANÉSIA: óbito de homem de 36 anos, no sábado. Total de óbitos: 24.

MONTE SANTO: um óbito sem mais detalhes, no sábado. Total de óbitos: 45.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar