GUAXUPÉ E GUARANÉSIA CONFIRMAM PRESENÇA DE VARIANTE DA COVID-19 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

GUAXUPÉ E GUARANÉSIA CONFIRMAM PRESENÇA DE VARIANTE DA COVID-19

Publicado sexta, 21 de maio de 2021





Ontem a Prefeitura de Cabo Verde confirmou a presença da variante e novas restrições

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaranésia informou no início da tarde dessa sexta-feira, dia 21, que a cidade registrou o primeiro caso positivo de paciente com a variante de Manaus, da Covid-19.

O caso foi notificado como suspeito em abril, sendo que somente agora o resultado do exame confirmou se tratar da variante P-1, da Amazônia.

O paciente ficou internado e já teve alta.

A variante P-1 foi detectada em janeiro, em Manaus. Ela possui mais facilidade de transmissão e a taxa de mortalidade também é maior.

Por exemplo, com a Covid-19 uma pessoa contaminada pode transmitir para outras 3 pessoas. Já a variante, a possibilidade de contaminação sobe para 9.

Mesmo pessoas que tiveram Covid podem se reinfectar com a variante. Assim como as pessoas que já foram vacinadas.

GUAXUPÉ

O CORREIO SUDOESTE obteve informações exclusivas de que Guaxupé também confirmou a presença da variante em paciente da cidade, mas até o momento nada foi divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura.

Uma reunião do Comitê Covid em Guaxupé está marcada para essa tarde e logo após poderá ser baixado novo Decreto com restrições para evitar o aumento na transmissão entre a população e causar um colapso na Santa Casa.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar