AÇÃO RÁPIDA EVITA POSSÍVEL INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de junho de 2021


Publicidades

AÇÃO RÁPIDA EVITA POSSÍVEL INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM GUAXUPÉ

Publicado terça, 11 de maio de 2021





No início da noite desta segunda-feira, a central de emergência do Corpo de Bombeiros recebeu através 193, uma solicitação de atendimento para incêndio em uma panela com óleo fervente em uma residência localizada dois quarteirões abaixo do pelotão de Bombeiros, no Bairro Nossa Senhora das Dores.
Uma viatura leve de salvamento chegou imediatamente ao local enquanto o caminhão seguia logo a seguir.
O Sargento Ribeiro que foi o primeiro a chegar, ao avistar a panela em chamas sobre o fogão que fica em uma cozinha aos fundos da residência já chamuscando o madeiramento do telhado.
Imediatamente, na ausência de uma toalha molhada ali no momento, tirou sua jaqueta de proteção e com ela abafou a panela extinguindo as chamas e eliminando os riscos. Em seguida, retirou a panela e colocou em lugar areado e seguro. A temperatura estava tão elevada que queimou a parte externa de trás da jaqueta no processo de extinção.
A moradora, assim que percebeu o incêndio, chegou a tentar abafar as chamas com uma tampa e um pano molhado, contudo, devido a intensidade das chamas e alta temperatura próximo ao fogão, não teve êxito no processo. Felizmente, tudo acabou bem e não passou de um grande susto, contudo, uma tragédia maior poderia ter ocorrido.
?O CBMMG orienta que em casos semelhantes, JAMAIS JOGUE ÁGUA EM UMA PANELA EM CHAMAS. ISSO SÓ AGRAVARÁ A SITUAÇÃO.
Tente manter a calma, desligue o gás e pegue uma toalha ou pano de pratos, molhe e torça bem, em seguida, coloque sobre a panela mantendo toda ela coberta e abafando as chamas.
A seguir, ventile o local abrindo portas e janelas e acione o corpo de bombeiros através do 193.




Mais Polícia


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar