APÓS NOTIFICAÇÃO DO ESTADO É QUE GUAXUPÉ AVANÇARÁ PARA ONDA VERMELHA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

APÓS NOTIFICAÇÃO DO ESTADO É QUE GUAXUPÉ AVANÇARÁ PARA ONDA VERMELHA

Publicado domingo, 11 de abril de 2021





Desde o dia 17 de março, Guaxupé estava seguindo na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, programa criado pelo Governo de Minas Gerais, que mapeia a situação das regiões do estado diante da pandemia do coronavírus.

Na semana passada, dia 9, sexta-feira, em uma reunião com os prefeitos que fazem parte da AMOG- Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana foi acertada que as dezessete cidades continuariam na Onda Roxa até o dia 18, mas com liberação do funcionamento de padarias e supermercados até às 22h, liberação de reuniões familiares sem que haja aglomerações, e sem o toque de recolher.

No fim da tarde de sábado, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde divulgou as cidades que iriam avançar para a Onda Vermelha, incluindo na nossa região São Sebastião do Paraíso e Guaxupé. A alegação para o avanço de fase seguiu avaliação de indicadores, como taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos, que apresentaram melhora sustentada nas localidades. “A Secretaria de Saúde continuará acompanhando os dados para regressão à onda roxa de forma imediata, em caso de necessidade”, informou a assessoria.

Com duas decisões bem contraditórias, Guaxupé deverá seguir a orientação do Estado e avançar para a Onda Vermelha com liberação de várias atividades (desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas). Para isso, a Prefeitura deverá aguardar a notificação do Governo e divulgar um novo decreto, que está sendo aguardado para essa segunda-feira.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar