DEPOIS DE ATERRORIZAR MOCOCA EM ASSALTO, QUADRILHA ATACA BANCO EM JACUÍ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

DEPOIS DE ATERRORIZAR MOCOCA EM ASSALTO, QUADRILHA ATACA BANCO EM JACUÍ

Publicado quinta, 08 de abril de 2021





Valores subtraídos não foram revelados

As polícias militar e civil de toda região sudeste de Minas Gerais estão empenhadas nas buscas pelos assaltantes que no início da madrugada dessa quinta-feira, dia 8, explodiram os caixas do Banco do Brasil de Jacuí.

Segundo testemunhas, cerca de oito assaltantes estavam divididos em um Fiat Toro, branco, e um outro veículo preto, talvez Gol/Onix/Golf.

O Fiat Toro parou em frente a agência bancária onde cinco ladrões portando armas longas assumiram posição de segurança para que fosse instalada bombas nos caixas eletrônicos.

Policiais militares acompanharam por câmeras de segurança toda a ação e foram impedidos de irem até o local pois estavam sendo alvo de disparos do outro bando que dava cobertura ao primeiro grupo. Mesmo assim houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos.

A quadrilha fugiu sentido estradas vicinais e não foi mais vista.

Não foi divulgado se levaram algum dinheiro e o rastreamento continua em toda região.

Ainda não se sabe se essa quadrilha faz parte da que agiu na quarta-feira, em Mococa.

TERROR EM MOCOCA

A polícia paulista também continua no encalço da quadrilha que explodiu três agências bancárias em Mococa na madrugada de quarta-feira, dia 7. Um vigilante ficou ferido sem gravidade e ninguém foi preso.

Foram utilizados para a ação cerca de 8 a 10 veículos que também serviram para a fuga sentido Sul de Minas, além de armamentos como fuzil e metralhadora.

Moradores filmaram os homens armados circulando pela cidade e parados em esquinas dando cobertura aos comparsas.

Antes de fugir, os ladrões atiraram por lojas e fizeram um comboio por ruas da cidade amedrontando os moradores.

Não foram divulgadas as quantias de dinheiro levadas e a Polícia Federal deverá investigar o ataque feito na agência da Caixa Econômica.

Em entrevista, o prefeito afirmou que por ser dia de pagamento de salários na cidade, pode ter motivado o assalto aos bancos Mercantil, Caixa Econômia e Santander.

VEÍCULOS BLINDADOS EM GUARANÉSIA

Por volta das 10h30, no sítio Graminha, zona rural de Guaranésia, depois de informação anônima, foram encontrados três veículos, todos blindados e sem placas de identificação: TOUAREG V8, ano 2007, cor preta, I/HYUNDAI VERACRUZ 3.8V6, ano 2010, cor preta; I/HYUNDAI VERACRUZ 3.8V6, ano2009, cor prata. Pelo chassi dos veículos um tem origem de Americana e os outros dois de São Paulo.

Em um dos veículos foram encontrados cinco explosivos intactos, sendo feito o acionamento da equipe do BOPE que realizou os trabalhos de detonação dos artefatos. Compareceu ao local o Delegado JOÃO CARLOS HUEB, responsável pela equipe especializada em roubo a bancos do DEIC

de SÃO PAULO, cuja equipe recolheu dos veículos uma garrafa de água; duas munições calibre 7.62; um  par de luvas tipo motoqueiro; um rádio transmissor tipo HT; fios de cabelos e impressões digitais para prosseguimento nas investigações do crime ocorrido em Mococa.

 Receba as notícias em tempo real. Participe do grupo do CORREIO SUDOESTE no whatsapp https://chat.whatsapp.com/EHZbjb0PxlI3FufoLISQ2C 




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar