POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO

Publicado quarta, 07 de abril de 2021





Os membros foram investigados por diversas ocorrências registradas na região. A organização criminosa foi desmantelada, e diversas prisões efetuadas.

Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé, encaminhou para internação em centro socioeducativo, nessa segunda-feira (5/4), um jovem, de 20 anos, suspeito de integrar organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro. Por meio do trabalho investigativo, o grupo foi desarticulado.

A internação do investigado, que à época dos fatos era adolescente, é decorrente de longa investigação realizada por policiais civis da Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Guaxupé. Conforme apurado, a organização criminosa teria atuado na região entre os anos de 2017 e 2018, com envolvimento em cerca de uma dezena de ocorrências dessa natureza. Os demais membros do grupo já haviam sido presos.

Para os responsáveis pelo procedimento investigatório e desdobramentos dos levantamentos obtidos, “a detenção do investigado se alinha a uma série de trabalhos exitosos de Polícia Judiciária desenvolvidos no Sul de Minas em combate à extorsão mediante sequestro e traz paz às vítimas dessa modalidade criminosa”.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar