GUAXUPÉ TEVE MÉDIA DE 11 CASOS POSITIVOS DE COVID POR DIA EM MARÇO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

GUAXUPÉ TEVE MÉDIA DE 11 CASOS POSITIVOS DE COVID POR DIA EM MARÇO

Publicado quinta, 01 de abril de 2021





Levantamento feito pelo Correio Sudoeste baseado nas informações divulgadas através dos boletins da Secretaria Municipal de Saúde mostra que os casos de transmissão do coronavírus em março foram maiores que em fevereiro, com média diária de 11,5 pessoas.

O recorde de óbitos e casos positivos continua sendo de janeiro, logo após as festividades de fim de ano.

Em março também foi alto o número de atendimento no Postinho Aviação que registrou 357 positivos, 291 recuperados, 760 sintomáticos e 7 óbitos.

Por vários dias a Santa Casa atendeu acima da sua capacidade e ainda continua no limite de leitos disponíveis para internações, tanto enfermaria quanto UTI. Pacientes de várias cidades além das que fazem parte da Regional na qual Guaxupé se enquadra foram atendidos em caráter urgente.

A falta de leitos de UTI na região e até na capital continua sendo um problema para as equipes médicas que vem se desdobrando em busca de atendimento.

Além do aumento nos casos em março, o que mais chama atenção é a necessidade de em muitos casos precisarem de internação de pacientes que agora estão com idades variadas. (Não foi confirmada em Guaxupé a existência de que alguma variante do vírus esteja em circulação até o momento).

Infelizmente as previsões para as próximas semanas não são boas pois o colapso nos hospitais estão começando a ocorrer no interior do Estado, onde até então podia-se dizer que estava controlado.

Mesmo com o início da vacinação não tem como fazer um levantamento prévio dos resultados, lembrando que a imunização não impede que as pessoas contraiam o vírus ou até alguma variante. Portanto os cuidados devem continuar redobrados: isolamento, máscara, álcool gel.

JANEIRO

Positivos: 872

Recuperados: 840

Sintomáticos: 1356

Atendimentos: 4387

Óbitos: 20 (3 mulheres e 17 homens)

FEVEREIRO

Positivos: 274

Recuperados: 370

Sintomáticos: 388

Atendimentos: 1524

Óbitos: 10 (2 mulheres e 8 homens)

MARÇO

Positivos: 357

Recuperados: 291

Sintomáticos: 760

Atendimentos: 2323

Óbitos: 07 (4 mulheres e 3 homens)




Mais Saúde


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar