MAIS DE 46 POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE OPERAÇÃO EM GUAXUPÉ E REGIÃO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 15 de abril de 2021


Publicidades

MAIS DE 46 POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE OPERAÇÃO EM GUAXUPÉ E REGIÃO

Publicado quarta, 24 de março de 2021





Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa relacionada com o tráfico de drogas na região

Dez suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram presos durante a operação Trigger, e 14 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Trigger, resultando no cumprimento de dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nas cidades de Guaxupé, Muzambinho e Areado. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa relacionada com o tráfico de drogas na região.

Os trabalhos investigativos duraram cerca de um ano e focaram nos membros ativos do grupo. No período, foi levantado robusto conjunto de provas em desfavor dos investigados, que usavam os meios da organização para o comércio ilícito de entorpecentes, alcançando, inclusive, indivíduos que comandavam o tráfico de dentro de presídios.

A ação consagra a primeira fase da operação e as investigações prosseguem, segundo o delegado Gabriel Belchior, responsável pela Agência de Inteligência da PCMG em Guaxupé. “Seguimos buscando a identificação de outras células colaterais da organização criminosa, de modo a combater sua atuação e o tráfico de drogas”, informa.

Estiveram mobilizados na operação 46 policiais civis lotados nas delegacias Regionais em Guaxupé e Alfenas, com a utilização de 14 viaturas. “Em que pese estarmos na onda roxa (da pandemia da Covid-19), a PCMG não para e o trabalho de investigação se faz irrefreável no Sul de Minas.  Os cidadãos de Guaxupé e região podem dormir tranquilos pois estamos a postos”, observa o delegado regional em Guaxupé, Fernando Bettio.




Mais Polícia


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar