SUSPEITO DE CRIMES SEXUAIS CONTRA ADOLESCENTES É PRESO EM ITAMOGI - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

SUSPEITO DE CRIMES SEXUAIS CONTRA ADOLESCENTES É PRESO EM ITAMOGI

Publicado quinta, 11 de março de 2021





A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na terça-feira (9/3), operação de combate à violência sexual no Sul de Minas, com o objetivo de desmantelar um esquema de aliciamento e corrupção infantil de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Um homem, de 64 anos, foi preso preventivamente em Itamogi.

As investigações tiveram início por meio do Conselho Tutelar, que passou as informações para a PCMG, sendo averiguado que o preso seria suspeito de estupro de vulnerável, corrupção de menores com fins sexuais, favorecimento à prostituição e exploração sexual infantil e satisfação de lascívia mediante presença de adolescente. Ainda, ele é investigado por pedofilia (armazenamento de fotos e vídeos de atos sexuais envolvendo adolescentes).

De acordo com as investigações, ao menos seis adolescentes, entre 12 e 17 anos, teriam sido aliciadas e corrompidas para fins sexuais. O delegado Glauber Simão alerta que podem haver outras vítimas. “Caso tenha informações concretas ou conhecimento de práticas semelhantes, a população deve entrar em contato com a polícia em uma delegacia mais próxima ou pelo número 180, de forma anônima, tendo o sigilo garantido”, orienta Simão.

As investigações prosseguem a fim de identificar o maior número de vítimas possível.

A ação foi realizada pela equipe de Itamogi, sob coordenação do delegado Glauber Simão, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Civil em Monte Santo de Minas.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar