DOAÇÃO DE ABSORVENTES NO MÊS DA MULHER - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 15 de abril de 2021


Publicidades

DOAÇÃO DE ABSORVENTES NO MÊS DA MULHER

Publicado segunda, 01 de março de 2021





Para comemorar o Dia da Mulher de um jeito diferente,  a Farmácia Fórmula Certa de Guaxupé lançou uma campanha que chama a atenção da sociedade para um grave problema de saúde pública: muitas mulheres não têm acesso a absorventes higiênicos.

Segundo informações, no Brasil, mais da metade de população é de mulheres e parte delas, as que vivem em situação de rua, fazem parte das classes mais baixas ou estão encarceradas, muitas vezes tem que recorrer a qualquer outro material para fazer as vezes de absorvente. Há relatos do uso de sacolas plásticas, pedaços de papelão e até miolo de pão para conter o sangramento.  Isso é um risco enorme, pois pode levar a infecções.  Segundo uma pesquisa da marca Sempre Livre com mais de 9 mil participantes, 19% das mulheres entre 18 e 25 anos não tem acesso aos produtos por não terem dinheiro.

Segundo Letícia Teixeira, proprietária da Farmácia Fórmula Certa, a ideia é chamar a atenção para essa condição grave que muitas mulheres enfrentam chamada de pobreza menstrual que é uma questão não só de higiene e saúde pública, mas também de dignidade: “A Farmácia sempre busca fazer algumas ações sociais e aproveitamos o mês da mulher para trazermos esse assunto para discussão. Sempre que pensamos em pessoas enfrentando dificuldades a primeira ideia é doar alimentos, mas já tem algum tempo que tenho visto reportagens falando que muitas mulheres, inclusive adolescentes, estão sem condições de comprar o absorvente e têm que improvisar colocando a saúde em risco. E a pandemia agravou ainda mais a situação”

A campanha de arrecadação acontecerá de 1º a 31 de março e todo o material arrecadado será doado para o Conselho Municipal da Mulher que fará chegar a quem precisa de fato.

As doações devem ser feitas na Farmácia Fórmula Certa em Guaxupé. Ao participar dessa ação solidária a pessoa além de dar sua contribuição para a causa ainda ganha de brinde um álcool gel de bolsa.

Letícia conclui: “Eu sei o quanto as pessoas gostam de ajudar, de participar de ações como essa e faço um convite para que todo mundo que puder, participe, essa é uma causa muito importante na vida dessas mulheres em vulnerabilidade. Todos nós juntos podemos fazer a diferença na vida delas.”




Mais Saúde


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar