GUAXUPÉ TEM RECORDE DE ÓBITOS POR COVID EM FEVEREIRO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

GUAXUPÉ TEM RECORDE DE ÓBITOS POR COVID EM FEVEREIRO

Publicado segunda, 22 de fevereiro de 2021





Em vinte e dois dias, Guaxupé registrou nove óbitos por coronavírus apenas em fevereiro batendo o recorde desde que a pandemia foi declarada em todo o mundo. Isso faltando ainda seis dias para o encerramento do mês.  Dentre os falecidos nesse mês, apenas uma mulher, de 49 anos. A idade entre os homens que morreram por Covid-19 variam de 82 a 49 anos.  Ao total, até a data de hoje, dia 22 de fevereiro, Guaxupé registrou 40 óbitos por Covid-19.

Apesar da vacinação já ter iniciado em todo o território nacional em apenas uma pequena parte da população, governadores e gestores municipais estão preocupados com duas variantes do vírus que têm circulado por várias regiões do país: a de Manaus (chamada P.1) e do Reino Unido.

Os sintomas das variantes são iguais as do coronavírus, só que mais fortes e com mais facilidade de transmissão. O uso da máscara e do álcool gel ao sair de casa, além do isolamento social, evitando aglomerações, continua sendo as únicas formas de prevenção da Covid e das novas cepas.

Com as variantes já sendo detectadas em vários Estados, algumas cidades de Minas Gerais, São Paulo e região Norte já alteraram os protocolos de isolamento e algumas decretaram até lockdown pela superlotação nos leitos clínicos.

Cidades da nossa região, como Alfenas, já estavam se preparando para receber pacientes de Uberlândia, que só no fim de semana registrou 20 óbitos.

VACINAÇÃO EM GUAXUPÉ

Guaxupé recebeu o primeiro lote das vacinas Coronavac no dia 20 de janeiro, e até a data de hoje foram vacinadas 1.556 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos de 90 anos e mais, idosos de 60 anos e residentes em Instituições de Longa Permanência (asilos).

A partir de amanhã, terça-feira, dia 23, começa o cadastro para vacinação de idosos com 89 anos que poderá ser feito pelos telefones  98722-0020, 98722-0017 e 98862-0633 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 15h.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar