ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO DE JURUAIA ESTÁ NORMALIZADO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 15 de maio de 2021


Publicidades

ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO DISTRITO DE JURUAIA ESTÁ NORMALIZADO

Publicado domingo, 07 de fevereiro de 2021





A administração 2021/2024 do município de Juruaia enfrentou dificuldades para normalizar o abastecimento de água no distrito Mata do Sino já nos primeiros dias de governo. Isso porque o problema no fornecimento de água potável não foi resolvido nos últimos anos, e a comunidade do distrito sofre, recorrentemente, com o desabastecimento.

Imediatamente após identificar problema nas bombas do sistema de captação, que atualmente é por poço artesiano profundo, a Prefeitura de Juruaia se dedicou no reestabelecimento das mesmas, com êxito. Naturalmente, após a manutenção, é comum que a coloração da água apresente variações, o que é normalizado poucas horas depois. Neste momento, o abastecimento está ativo, e a comunidade da Mata do Sino pode usufruir de água de boa qualidade para o consumo, com quantidade suficiente. Amostras de água foram coletadas e enviadas para análise, e o resultado deu negativo para presença de qualquer contaminação. Nos próximos dias, a água fornecida aos moradores do distrito será tratada com cloro antes da distribuição.

Segundo informações enviadas pela Prefeitura, já foi dado início à busca de uma solução definitiva para o problema no abastecimento de água na Mata do Sino.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar