TSE SUSPENDE PUNIÇÕES PARA QUEM NÃO VOTOU NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 16 de abril de 2024


Publicidades

TSE SUSPENDE PUNIÇÕES PARA QUEM NÃO VOTOU NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

Publicado sexta, 05 de fevereiro de 2021





Confirmação da suspensão ocorreu nesta quinta-feira (4), após determinação do presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso.

Eleitores que não votaram no pleito municipal de 2020 não podem sofrer punições. Essa é a determinação do ministro Luís Roberto Barroso, confirmada por unanimidade pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (4). A decisão leva em conta o cenário da pandemia no Brasil.

Segundo a resolução do TSE, “a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no País impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. 

A Corte também levou em conta a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da Covid-19”. Os ministros ressaltaram que a determinação não se trata de uma anistia, algo que seria possível apenas se aprovado pelo Congresso Nacional, mas ainda não há um prazo estipulado para o fim da medida.


Fonte: Brasil 61




Mais Eleição


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar