GUAXUPÉ BATE RECORDE DE CONTAMINAÇÃO POR COVID EM JANEIRO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

GUAXUPÉ BATE RECORDE DE CONTAMINAÇÃO POR COVID EM JANEIRO

Publicado quinta, 04 de fevereiro de 2021





Um breve levantamento com os dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico da Vigilância em Saúde de Guaxupé demonstra um número recorde de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus durante o mês de janeiro, além dos casos suspeitos e óbitos.

Por vários dias a Santa Casa funcionou, e ainda vem funcionando, com seu limite máximo de atendimento.

O grande aumento de procura no atendimento para coronavírus triplicou por alguns dias e foi necessário que a Prefeitura de Guaxupé baixasse um decreto restringindo várias atividades. O decreto teve duração de 10 dias, de 9 a 19 de janeiro. Após esses dias, houve uma baixa razoável apenas nos números de casos positivos.

A média mensal desde o primeiro caso notificado em Guaxupé, em março de 2020, era de 140 casos/mês. Em janeiro, foram 872 pessoas confirmadas com Covid-19 em apenas 31 dias. O número de óbitos também aumentou consideravelmente. Em 10 meses, a cidade registrou 20 óbitos causados pelo vírus. Apenas em janeiro foram 11.

O número de atendimento também foi recorde: 4.387 pessoas passaram pelo posto de atendimento, sendo que 1.356 pessoas apresentaram sintomas. Felizmente o número de recuperados também foi grande no primeiro mês do ano: 840 pessoas tiveram alta médica depois de tratamento.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar