CORONAVAC CHEGA EM GUAXUPÉ E HOJE AINDA TEREMOS O PRIMEIRO VACINADO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

CORONAVAC CHEGA EM GUAXUPÉ E HOJE AINDA TEREMOS O PRIMEIRO VACINADO

Publicado quarta, 20 de janeiro de 2021





A Secretaria Municipal de Guaxupé recebeu da Regional de Saúde de Alfenas as 820 doses da Coronavac para que sejam vacinadas em uma primeira etapa os profissionais da saúde que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, assistidos e funcionários de instituições como o Lar São Vicente e Vila Frederio Ozanan.

O levantamento realizado pela Secretaria Regional de Saúde em Alfenas numerou em 790 profissionais ligados à saúde em Guaxupé.

Para a segunda fase da vacinação para esses profissionais é aguardada uma nova remessa do Ministério da Saúde, que deverá acontecer até 14 a 28 dias, conforme explicou a secretária Daniela Betelli.

Conforme as vacinas forem chegando nas regionais de Saúde, elas serão distribuídas para os municípios e aplicadas seguindo um protocolo de atendimento.

Enquanto o Brasil não adquirir mais doses da vacina ou liberar a compra por outros laboratórios, o povo continuará na expectativa da imunização e a previsão de especialistas é que somente para o ano de 2022 chegaremos uma totalização mundial de vacinados.

A Regional de Saúde de Alfenas atende 24 cidades e recebeu 2.990 doses que foram distribuídas nas seguintes localizações:

-Alfenas: 766 doses

-Alterosa: 189 doses

-Arceburgo: 50 doses

-Areado: 146 doses

-Bandeira do Sul: 11 doses

-Botelhos: 40 doses

-Cabo Verde: 31 doses

-Campestre: 157 doses

-Campo do Meio: 41 doses

-Campos Gerais: 54 doses

-Carvalhópolis: 8 doses

-Conceição Aparecida: 41 doses

-Divisa Nova: 17 doses

-Fama: 9 doses

-Guaranésia: 93 doses

-Guaxupé: 820 doses

-Juruaia: 105 doses

-Machado: 136 doses

-Monte Belo: 164 doses

-Muzambinho: 81 doses

-Paraguaçu: 61 doses

-Poço Fundo: 68 doses

-São Pedro da União: 24 doses

-Serrania: 20 doses




Mais Saúde


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar