ORAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de julho de 2021


Publicidades

ORAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO

Publicado terça, 19 de janeiro de 2021





Já está suficientemente demonstrado pela análise da conduta de pessoas religiosas, voltadas para a oração diária, que as preces verdadeiramente lançam o ser humano não somente para o encontro com Deus, mas também para o encontro consigo mesmo.

Por isso, a oração é um excelente meio de autoconhecimento.

Aliás, oração e autoconhecimento é o título de um livro do monge agostiniano Anselm Grün. Neste livro, o monge demonstra que os primeiros padres da Igreja de Cristo sabiam que o autoconhecimento era o mais importante e eficaz dos conhecimentos que o ser humano poderia adquirir, justamente pelo fato de se encontrar e encontrar Deus.

Sabemos que a Religião sadia precedeu a Psicologia. Por isso, afirmamos com segurança e fundamentação histórica que a Psicologia é filha da Religião. Sacerdotes e psicólogos são cuidadores da alma.

No Brasil, uma freira, a Irmã Maria Raquel, pertencente ao Instituto Hesed, tem colaborado amplamente, contribuído significativamente e diariamente no YouTube e no Instagram, neste processo de oração, enquanto eficaz condução do ser humano ao alívio das angústias, à compreensão das tribulações, ao fortalecimento da alma, à requalificação da nossa existência, à renovação da mente e à continuidade da vontade de viver, sempre de modo aprimorado e esperançoso.

 

Rodrigo Fernando Ribeiro

Psicólogo CRP-04/26033


COLUNISTA
Rodrigo Fernando Ribeiro
Psicólogo - CRP-04/26033
(Contato: 35 9 8875-5030)


Mais Artigos


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar