ANVISA AUTORIZA O USO DE DUAS VACINAS NO BRASIL - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de fevereiro de 2021


Publicidades

ANVISA AUTORIZA O USO DE DUAS VACINAS NO BRASIL

Publicado domingo, 17 de janeiro de 2021





Aprovada pela Anvisa nesse domingo, dia 17 de janeiro, o uso emergencial das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, contra a covid-19.

Durante a manhã e o início da tarde, ambas as vacinas foram recomendadas, com ponderações, pela gerência técnica da Anvisa.

A Anvisa diz que a decisão sobre ambas as vacinas foi baseada em pareceres de áreas técnicas e que serão usadas preferencialmente em programas de saúde pública.

o Brasil já poderá, em tese, aplicar os imunizantes. A medida, no entanto, valerá a partir do momento em que a decisão for publicada no DOU (Diário Oficial da União), o que pode ocorrer ainda neste domingo.

O início da imunização dependerá, porém, da organização da campanha e da logística de distribuição de doses. A expectativa do Ministério da Saúde é começar a vacinação nesta semana.

O Instituto Butantan afirma ter à disposição 10,8 milhões de doses da vacina Coronavac em solo brasileiro. No final de março, a carga total de imunizantes disponibilizados pelo instituto está estimada em 46 milhões de doses.

Durante a aplicação das vacinas em caráter emergencial será fundamental que os mecanismos de vigilância sanitária e profissionais de saúde em todo o país monitorem "queixas técnicas relacionadas às vacinas, frente a eventuais desvios de qualidade e segurança", informou um dos diretores da Anvisa. Ele também alertou para o risco de falsificações.




Mais Saúde


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar