SECRETARIA DE SAÚDE JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA RECEBER VACINAS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

SECRETARIA DE SAÚDE JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA RECEBER VACINAS

Publicado domingo, 17 de janeiro de 2021





A população brasileira está apreensiva aguardando as decisões que vão garantir o início imediato da vacinação contra o coronavírus e em Guaxupé não é diferente.

Em entrevista com a secretária municipal de saúde, Daniela Betteli, um planejamento prévio já foi realizado e ainda está sendo trabalhado aguardando apenas um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde: “já planejamos nossa logística, pois são muitos detalhes a definir”.

“Temos dois planos de trabalho, um considerando sete unidades de saúde e outro considerando as sete unidades mais um local central. Tudo dependerá da quantidade de vacinas que serão disponíveis. Pode ser que o recebimento seja fracionado”, explicou a secretária.

Daniela afirmou ainda que as seringas que serão utilizadas na vacinação estão previstas para chegarem na regional de Alfenas entre segunda e terça-feira, iniciando a distribuição aos municípios. “A informação que temos é que serão entregues aos municípios de forma fracionada mas que teremos o suficiente para atender toda demanda. O restante dos insumos já fizemos as compras”, comentou Daniela, que continuou: “essas informações são preliminares pois podem sofrer alterações de acordo com as definições do Ministério da Saúde e do Estado. Estamos nos antecipando para ganhar tempo e fazer o melhor”.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar