PRESIDENTE DO TJMG INAUGURA NOVO FÓRUM EM GUARANÉSIA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de janeiro de 2021


Publicidades

PRESIDENTE DO TJMG INAUGURA NOVO FÓRUM EM GUARANÉSIA

Publicado sexta, 18 de dezembro de 2020





O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, inaugurou na manhã de sexta-feira (11/12) o novo Fórum Desembargador Carlos Ferreira Tinoco, na Comarca de Guaranésia.

A edificação possui quase 800 metros quadrados de área construída, amplas salas, sistema de ar condicionado, total acessibilidade e estacionamento. O fórum está localizado na Rua Júlio Tavares, 1.380, Centro.

Após descerrar a placa de inauguração, o presidente Gilson Lemes disse que o novo fórum representa e reforça a presença da Justiça na cidade. "Trata-se de um momento especial porque é aqui, em Guaranésia, que inauguro um dos primeiros fóruns desta minha gestão como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, iniciada há cinco meses", afirmou.

O desembargador Gilson Lemes ressaltou a importância do antigo fórum, construído em 1925. "A antiga edificação tornou-se inadequada para atender à crescente demanda da comunidade por justiça e modernização que os novos tempos exigem. Aqui, refiro-me não apenas ao aspecto tecnológico, mas também à necessidade premente de oferecermos à sociedade edificações acessíveis e sustentáveis", enfatizou.

O presidente Gilson Lemes lembrou que o Plano de Aceleração de Obras do TJMG prevê a reforma e construção de novos fóruns em Minas Gerais, modernizando a Justiça e melhorando o atendimento ao jurisdicionado. “A entrega deste novo fórum é resultado do firme compromisso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em oferecer à sociedade uma prestação jurisdicional de mais qualidade e com ambientes mais adequados e dignos a magistrados, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, servidores, colaboradores, estagiários e jurisdicionados”, frisou o presidente.

Ainda em seu discurso, o presidente agradeceu a todos que contribuíram para a concretização do novo fórum em Guaranésia, como o prefeito Laércio Nogueira, que doou o terreno para o Estado; a juíza Cristiane Vieira Tavares Zampar, ex-diretora do foro que iniciou as tratativas com o então presidente do TJMG, Herbert Carneiro; o ex-presidente Nelson Missias de Morais, que em sua gestão esteve atento à necessidade de construção de novos fóruns.

O presidente também agradeceu ao desembargador Amauri Pinto Ferreira, que na época da construção era superintendente de Obras do TJMG; ao juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos e a toda a equipe da Diretoria de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do Tribunal, coordenada pelo diretor Marcelo Junqueira.

Ao final do discurso, o presidente destacou que a colaboração do atual diretor do foro de Guaranésia, juiz Bruno Moya Raimondo, foi imprescindível para o bom andamento dos trabalhos. Também mencionou o desembargador Carlos Ferreira Tinoco, juiz da Comarca de Guaranésia na década de 1920: “Foi um homem público notável, advogado, político e magistrado, tendo se notabilizado pela integridade, sabedoria e operosidade. Que os valores que pautaram sua vida possam inspirar todos que irão atuar neste fórum”, concluiu o presidente Gilson Lemes.

 

CELERIDADE

O diretor do foro da Comarca de Guaranésia, juiz Bruno Moya Raimondo, disse que o novo fórum supre definitivamente as deficiências da edificação anterior. "Além de muito bonito, tem total acessibilidade e conforto para servidores, magistrados e para todos que precisam da Justiça. Aqui poderemos desenvolver uma prestação jurisdicional muito mais célere", afirmou o magistrado.

O prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, agradeceu o empenho do TJMG na construção do fórum e anunciou que pretende transferir a Prefeitura para o antigo prédio que abrigava o Judiciário. "É um edifício histórico e que agora deverá ser a nova sede da Prefeitura", observou.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar