CONDUTAS DE SANTIDADE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 31 de outubro de 2020


Publicidades

CONDUTAS DE SANTIDADE

Publicado quarta, 14 de outubro de 2020





A Psicologia das Religiões é um desdobramento dos estudos do comportamento humano. Todas às vezes que psicólogos se direcionam em pesquisar a conduta de comunidades que se comprometem com a fé lúcida e sadia, de fato esses psicólogos tem um encontro com algo invariavelmente encantador, contundente e convincente. Verificam um processo genuíno de transformação do coração e renovação da mente.
Descobrem que verdadeiramente a fé é uma potência psíquica quando em exercício, quando praticada.
Jovens que permanecem unidos ao sagrado, apresentam maior força, serenidade e felicidade diante das tribulações da vida.
Estamos inseridos no contexto cristão, e quando falamos em cristianismo, pensamos em catolicismo e protestantismo. Entre jovens cristãos, oriundos do movimento protestante, também chamado evangélico, notamos, por exemplo, a Marcha para Jesus. Entre os jovens católicos observamos, por exemplo, a Jornada Mundial da Juventude.
No mundo da música evangélica, jovens cristãs revelam seu talento e seu carinho pelo cumprimento das orientações sagradas, como tem ocorrido entre cantoras como Gabriela Rocha e Júlia Vitória, passando a imagem de que mulher definitivamente não é objeto de prazer sensorial enquanto peça de uso e descarte, mas sim território sagrado.
Na dimensão da bimilenar tradição espiritual apostólica romana, jovens como Francisco de Assis causaram uma espécie de terremoto, abalando as estruturas de um mundo de perdição.
E, recentemente, a beatificação de mais um jovem pela Igreja Católica, o italiano Carlo Acutis, indiscutivelmente comprometido com o Evangelho, tem mostrado o caminho de uma vida limpa, santa, lúcida, serena, grata e feliz aos jovens que se perdem todos os dias.
É o trigo sempre crescendo, apesar do joio.

Rodrigo Fernando Ribeiro
Psicólogo - CRP-04/26033


COLUNISTA
Rodrigo Fernando Ribeiro
Psicólogo - CRP-04/26033
(Contato: 35 9 8875-5030)


Mais Artigos


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar