POR RETORNO DA ESPORTIVA EM 2021, TORCEDORES APOIAM INICIATIVA DO “PANORAMA ESPORTIVO” - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

POR RETORNO DA ESPORTIVA EM 2021, TORCEDORES APOIAM INICIATIVA DO “PANORAMA ESPORTIVO”

Publicado segunda, 14 de setembro de 2020





Pode-se dizer que todo Guaxupeano tem um time do coração, mas tem um carinho especial pelo seu xodó, a Sociedade Esportiva Guaxupé. A Esportiva de Guaxupé disputou seu último campeonato oficial em 2016, quando participou do Campeonato Mineiro – Módulo II, com uma campanha muito abaixo do esperado, com um empate e cinco derrotas.

Desde então, a Esportiva não teve mais atividades, e vem acumulando dívidas, seja trabalhistas ou de outras espécies, e atualmente os valores, sem uma prévia negociação, chegam na casa dos R$ 430 mil. Desde o mês de maio, os integrantes do “Panorama Esportivo”, programa diário da Rádio Clube FM, de Guaxupé, em um esforço digno de aplausos, levantaram toda a situação em que se encontra a Esportiva.

A situação é um pouco complexa, já que o atual presidente, Marcos Saher, o Leiteria, está com seu mandato vencido, igual aos membros do Conselho Deliberativo. Marcos entregou uma carta de renúncia do seu cargo, e para retomar às atividades, uma nova eleição deverá acontecer para eleger nova diretoria e Conselho Deliberativo.

Neste intuito, aconteceu na manhã deste domingo uma Assembleia Extraordinária, com a intensão de se formar um novo Conselho Deliberativo, convocar novas eleições para compor a diretoria, e também acertar os débitos do passado. Diversas pessoas da cidade participaram, como ex-presidentes da Esportiva, ex-jogadores e torcedores locais. Na ocasião, foi sugerido pela bancada do Panorama Esportivo, formar um novo quadro de associados para se levantar valores num primeiro instante, e também poder formar o novo Conselho Deliberativo, e fazer novas eleições, para eleger uma nova diretoria.

Segundo Rafael Zaiat, um dos diretores da Rádio Clube e responsável pelo programa Panorama Esportivo, em entrevista ao Jornal Jogo Sério, a ação é “um pontapé inicial para termos uma Esportiva forte, apolitizada e uma Esportiva do povo. A gente está pregando muito isso, para não ficar naquela situação, a você vão entrar para ser diretores, não! A gente está abrindo para quem quiser ser associado, é só entrar em contato aqui com a gente, ou na Contacto Contabilidade, formar esse novo quadro de associados, aí sim, esse quadro de associados formará o Conselho Deliberativo, e posteriormente este Conselho Deliberativo e posteriormente este Conselho Deliberativo vai dar legitimidade e vai convocar eleição da Esportiva. Esse é o pontapé para termos a ‘Verdona’ de volta aos gramados.”

A equipe do Panorama Esportivo, que há meses vem buscando informações para poder entender a real situação da Esportiva, e poder em 2021, voltar aos campeonatos oficiais.

OPINIÃO – A atitude da bancada do Panorama Esportivo é louvável, e de muita coragem. Após vários meses de procura a documentos, levantamentos e busca de informações, trouxe a público a real situação da Esportiva, que infelizmente é comum dentro os times das cidades do interior, devido a escassez de recursos. A ideia de ‘mexer’ com o ‘xodó’ do Guaxupeano, com certeza será um grande passo, para que a Esportiva volte aos gramados em 2021, quem sabe até, com uma parceria com um grande clube do cenário nacional, para poder trabalhar com o desenvolvimento das categorias de base, o que realmente pode trazer receitas ao clube.

 

FILIPE DIAS: Editor do Mercado do Futebol. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.




Mais Esporte


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar