CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID É REFERÊNCIA REGIONAL - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de novembro de 2020


Publicidades

CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID É REFERÊNCIA REGIONAL

Publicado quinta, 27 de agosto de 2020





Uma das primeiras ações adotadas pela equipe técnica do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Juruaia foi a implantação de um Centro de Atendimento Especial para pacientes com sintomas ou em tratamento da doença.

Além de todo o trabalho preventivo de informação à população, a equipe técnica montou no Centro de Atendimento uma equipe multiprofissional que foi preparada especialmente para enfrentar a pandemia na cidade.

“Conseguimos reduzir a demanda do Pronto-Socorro, derrubamos as taxas de internação e incrementamos o monitoramento dos grupos de risco, através das ESFs”, explicou o médico Paulo Adaias Piza, responsável pela Equipe Técnica do Comitê.

Ele disse ainda que várias secretarias municipais da região entraram em contato com o Centro de Atendimento para conhecer os procedimentos que têm sido adotados e que vêm mostrando um resultado surpreendente, com a baixa no número de casos confirmados.

A aquisição de um novo aparelho que fornece o resultado no mesmo dia e que tem uma validação mais confiável também favoreceu no monitoramento e na diminuição dos contágios. “Assim que um paciente é notificado como suspeito, já é iniciado o monitoramento dele e de seus contatos e, se necessário, seus testes já são agendados, conforme indicação clínica. Isso garante que os casos, tanto suspeitos quanto confirmados, sejam isolados”, explicou o médico.

Paulo ainda alerta: "Mesmo com o controle dos casos, ainda é essencial o apoio da população para que continue mantendo isolamento e os cuidados com a higiene pessoal e evitando aglomerações. A Covid-19 ainda não tem cura, as vacinas estão em fase de experiência e, portanto, precisamos prevenir”, finaliza.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar