O GRANDE EVANGELISTA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

O GRANDE EVANGELISTA

Publicado segunda, 17 de agosto de 2020





O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS? ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS? A ESCOLHA É NOSSA... A DECISÃO É DE CADA UM.

“Qual é a oração de Jesus? Não se faça a minha vontade, mas a Tua seja feita. Sim, Pai, porque assim foi do Teu agrado. Então não é Deus que se converte a mim, eu me converto a Deus (...). Quando eu deixo Deus ser Deus na minha vida, Deus reina na minha vida. O Reino de Deus entrou em mim! E se o Reino de Deus entrar em mim, eu entro no Reino de Deus. Mas o Reino de Deus entrar em mim é uma guerra! Porque em mim já tem um rei, um rei maldito, um rei falso. Quem? Eu, que me sento em meu coração, seguro os dois braços do trono, e digo: A vida é minha, eu faço o que eu quero. Mentira! A vida não é minha (...). Por isso Jesus disse: Cumpriu-se o tempo. O Reino de Deus chegou. Convertei-vos e crede no Evangelho. Que Evangelho? Que o Reino chegou! Mas para o Reino chegar para você, você terá que sair do trono da sua vida. Porque a nossa tendência é fazer como a gente quer. A gente tem uma ideia de como deve ser o Brasil, a Igreja, o Papa, os outros... E a gente tem até uma ideia de como Deus deveria fazer. Se Deus seguisse o meu conselho o mundo seria muito melhor! A gente faz assim... Todos nós nascemos com um problema de foco. A gente nasce achando que é Deus. A gente nasce achando que é o centro do mundo. O único modo de curar isso é rezar, é buscar o caminho da conversão, é deixar que Deus seja Deus na minha vida. Aí eu vivo na verdade. Conhecereis a Verdade, vivereis na Verdade, e a Verdade, que é Deus em mim, me libertará dessa doença.”

 

* Dom Henrique Soares da Costa

  

 Dom Henrique foi sem dúvida um dos maiores catequistas do Brasil.

Catequista é aquele que anuncia o Evangelho de forma clara, lúcida, coerente com a Tradição Apostólica, com as Sagradas Escrituras, com o ensinamento de Jesus Cristo.

A fé católica é a fé numa pessoa, Jesus Cristo, Ele que é a Palavra de Deus.

Diante de muitos preconceitos a respeito da Tradição Apostólica, diante de alguns receios de ler as Sagradas Escrituras, perante algumas confusões ou equívocos sobre o ensino de Jesus, Dom Henrique explicava tudo com uma brilhante clareza, com exímio conhecimento, com exemplar lucidez e coerência.

Deus enviou Jesus, Jesus enviou a Igreja. Na legítima sucessão apostólica, o Bispo tem o dever de esclarecer, devidamente instruído, guiado, iluminado pelo Espírito Santo, conforme assim disse que seria o próprio Jesus Cristo. E Dom Henrique foi um Bispo assim, com capacidade rara de transformar conteúdos e conceitos filosóficos, históricos, bíblicos, teológicos e salvíficos de um modo simples, para que todos entendessem. Fez para o povo, esteve ao lado do povo.

As boas sementes que Dom Henrique semeou seguirão germinando, dando bons frutos. Caso você o desconhecia, busque por Dom Henrique Soares da Costa no site que ele mantinha, bem como nos livros que ele escreveu, e nos diversos vídeos temáticos e explicativos sobre a Igreja de Jesus que ele ajudou a produzir.

Você cristão católico: Tome mais consciência da sua fé! Comprometa-se!

Que o exemplo de comprometimento e partilha de Dom Henrique faça também de você um cristão mais engajado e colaborador na realização do desejo de Cristo já nesta vida na terra.

 

*Dom Henrique faleceu no sábado, dia 18 de julho deste ano de 2020, aos 57 anos, vítima da Covid-19.


COLUNISTA
Coluna de Fé: Jesus Cristo Salvador Autor: Nicola Archangello


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar